Sexta, 29 de Março de 2024 03:18
75 9 9702 9169
Educação Volta às aulas

APLB: professores decidem pelo não retorno imediato às aulas semi-presenciais

Questionado se os professores cumprirão a decisão, Marlede frisou: "não."

14/07/2021 11h40
Por: Fonte: Boca de Forno News
APLB: professores decidem pelo não retorno imediato às aulas semi-presenciais

Boca de Forno News

Após anunciar o início das aulas em modo semipresencial na rede pública do estado, o governador da Bahia, Rui Costa (PT), disse que os professores poderão ter o salário cortado pelos dias que não comparecerem às unidades de ensino. A decisão contraria a APLB, Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia, que protesta contra o retorno às escolas antes que toda a categoria esteja imunizada com as duas doses da vacina contra a Covid-19.

Ainda assim, o chefe do executivo estadual determinou a reabertura das escolas em publicação no Diário Oficial. Questionado pela reportagem se os trabalhadores em educação cumprirão a decisão do governo, a presidente da APLB-Feira, Marlede Oliveira, frisou: "não."

"Só voltaremos quando tivermos todos os professores imunizados com a segunda dose, e quando as escolas oferecerem condições de voltarem", alertou acrescentando não acreditar que a categoria não compareça às escolas, pois, na avaliação dela existe um contexto de vulnerabilidade enfrentado pelos estudantes mais pobres.

A declaração foi dada ao programa Levante a Voz (Sociedade News) na manhã de hoje (14). A sindicalista disse que os colegas só devem atender ao chamado da Secretaria de Educação do Estado (SEC) enquanto todos estiverem completamente imunizados.

Informações do repórter Reginaldo Lima

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.