Boca de Forno News
O Sindicato dos Trabalhadores em Educação (APLB), em entrevista ao programa Levante a Voz (Sociedade News) na manhã desta quarta-feira (14), através da presidente Marlede Oliveira, reivindicou mais uma vez o pagamento integral dos salários atrasados, que a categoria teve a sentença judicial favorável e também o pagamento do precatório.
De acordo com ela, houve cortes nos salários dos trabalhadores em educação. Marlede informou que a prefeitura não tem feito o pagamento de forma integral. "O prefeito não quer pagar. Ele se tornou inimigo da educação e dos professores."
"Nós estamos com uma ação na justiça aguardando para ser decidida no Tribunal", declarou a representante da classe.
Não há nenhuma obrigação executável até que seja tomada a decisão favorável em 2º grau, no caso, pelo Tribunal de Justiça. A orientação é do procurador do município, Carlos Moura Pinho, a respeito do pagamento das horas extras e do deslocamento para os professores da Rede Municipal de Educação, em entrevista recente ao Boca de Forno News.
Informações do repórter Reginaldo Lima
Educação Cerca de 70% dos inscritos fizeram as duas etapas do Enem 2025
Antecipação Estado antecipa pagamento do 13º e da folha de novembro para servidores da Educação
Educação Estudantes da Rede Municipal são premiados pelo projeto MPT na Escola 2025
Decisão STF define que recreio pode contar como jornada de trabalho de professores
Enem 2025 Gabarito oficial do 1º domingo de Enem será divulgado nesta quinta
Educação Enem 2025: primeiro dia de prova tem abstenção de 27% 
Mín. 22° Máx. 36°
Mín. 22° Máx. 39°
Chuvas esparsasMín. 22° Máx. 37°
Chuvas esparsas



