Quinta, 18 de Abril de 2024 19:37
75 9 9702 9169
Educação Volta às aulas

Rui Costa alerta que salário de professor que não comparecer às aulas poderá ser cortado

Governo do estado determinou reabertura das escolas para este mês

14/07/2021 10h19 Atualizada há 3 anos
Por:
Rui Costa alerta que salário de professor que não comparecer às aulas poderá ser cortado

Após anunciar o início das aulas em modo semipresencial na rede pública do estado, o governador da Bahia, Rui Costa (PT), disse que os professores poderão ter o salário cortado pelos dias que não comparecerem às unidades de ensino. A decisão contraria a APLB, Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia, que protesta contra o retorno às escolas antes que toda a categoria esteja imunizada com as duas doses da vacina contra a Covid-19, o que a entidade estima que vá acontecer até a primeira quinzena de agosto.

Ainda assim, o governo do estado determinou a reabertura das escolas para este mês de julho. Questionado pelo apresentador se isso significaria corte de salário para os faltantes, ele frisou: "exatamente". 

A declaração foi dada logo após o telejornal exibir o posicionamento da APLB. O presidente do sindicato, professor Rui Oliveira, disse que os colegas não vão atender ao chamado da Secretaria de Educação do Estado (SEC) enquanto todos não estiverem completamente imunizados. Quanto a isso, o governador afirmou que eles estão em situação de privilégio se comparados a outras categorias profissionais.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.