Boca de Forno News
No dia de São João (23), pela segunda vez, o 'Forró Itinerante' promovido pela prefeitura municipal de São Gonçalo dos Campos, foi encerrado pela Polícia Militar. O primeiro episódio aconteceu na última terça-feira (22), quando o minitrio já se preparava para sair pelas ruas da cidade.
O evento estava sendo realizado com uma alvorada na presença do prefeito Tarcísio Pedreira quando foi encerrada pela Polícia Militar sob alegação de desobediência. A PM tem como obrigação cumprir a legislação que está regida sob decreto estadual.
De acordo com o prefeito Tarcísio Pedreira, o mesmo evento aconteceu no ano passado e neste ano, seria realizado da mesma forma, sem gerar nenhum tipo de aglomeração.
Tanto o motorista do veículo, quanto o advogado do prefeito foram conduzidos para o Complexo do Sobradinho para assinar o Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e depois de ouvidos, liberados. Quanto o prefeito Tarcísio, foi autuado em flagrante por desacato policial, pagando fiança e em seguida, liberado.
Em entrevista ao programa Levante a Voz (Sociedade News), o presidente da OAB-Feira, advogado Raphael Pitombo, afirmou que o defensor do prefeito de São Gonçalo, Targino Neto, foi "vítima de violência por parte da Polícia Militar na prerrogativa de suas funções."
"As prerrogativas profissionais é o que garante a liberdade e o pleno exercício para o advogado atuar na defesa do seu constituinte, e nós não vamos admitir qualquer tipo de violação dos seus direitos ou qualquer tipo de violência contra o advogado", afirmou Pitombo.
Informações do radialista Luiz Santos
Mín. 20° Máx. 36°
Mín. 20° Máx. 36°
Tempo nubladoMín. 22° Máx. 38°
Tempo nublado