A prefeita de Morro do Chapéu, cidade que fica na Chapada Diamantina, Juliana Araújo (PL) sancionou a lei n° 1.255/2021, que proíbe que agressores de mulheres ocupem cargos na administração pública, sejam eles eletivos ou não.
A lei foi sancionada na sexta-feira (11). No texto, a justificativa dada para a criação da lei é que o acesso de agressores de mulheres demonstra ausência de "idoneidade moral" para exercício aos cargos na prefeitura.
O momento em que a lei foi sancionada pela prefeita foi divulgado nas redes sociais de Juliana Araújo.
"Olá gente, é com muito orgulho que a gente está aqui hoje, com as mulheres da prefeitura, e eu estou assinando a lei 12.255/2021, que dispõe sobre proibição de ascensão ao cargo a cargos públicos do município de Morro do Chapéu de agressores a mulheres e outras providências", disse a prefeita.
No vídeo, a prefeita de Morro do Chapéu revela que antes de ser sancionada, o projeto chegou a ser reprovado na Câmara de Vereadores.
"Esse projeto de lei foi encaminhado para a Câmara de Vereadores por iniciativa do executivo, aqui pela prefeita, foi reprovado pela Câmara, e hoje, a gente está aqui assinando a sanção para nenhum agressor de mulher poder assumir qualquer cargo na prefeitura de Morro do Chapéu", disse Juliana Araújo.
Agora, para que a lei seja acatada integralmente, a idoneidade moral, citada no texto, deverá ser atestada de forma antecipada ao ato da candidatura aos cargos públicos ou empregos na administração municipal. A lei também é válida para qualquer ocupação em cargos por comissões.
"Somos mulheres, somos fortes, ninguém vai agredir a gente, seja moral, seja verbal, seja sexual, seja física. Agora, nenhum agressor vai assumir cargos na prefeitura de Morro do Chapéu", comemorou a gestora.
Orientações Guia com orientações sobre a Reforma Tributária já está disponível em portal da Sefaz-BA
Fake News Prefeitura de Cachoeira desmente boatos sobre suposta invasão de bandidos em Capoeiruçu
Segurança Pública “Não podemos deixar que as facções tentem subjugar o Estado”, dispara Werner sobre letalidade policial na Bahia
Operação da PF Fraude na Caixa: PF deflagra operação contra esquema de R$ 20 milhões na Bahia
Ajuda ao consumidor Preço da Hora Bahia agora ajuda consumidor a ser avisado quando cai o preço do produto desejado
Matrícula Renovação de matrícula da rede estadual inicia na segunda-feira (17) 
Mín. 19° Máx. 30°
Mín. 18° Máx. 31°
Tempo nubladoMín. 20° Máx. 33°
Tempo nublado



