Na terça-feira (1), a Levada dos Mastros Cívicos marcou o início das comemorações cívicas do mês de junho, em memória das lutas pela independência do Brasil, em Cachoeira. Devido à pandemia, o evento aconteceu em novo formato: os participantes saíram em carreata da Praça da Aclamação em direção à Praça do Caquende e em seguida à Ponta da Calçada (Rua da Feira).
Participaram do ato: a prefeita Eliana Gonzaga, a vice Cristina Soares, o presidente da Câmara de Vereadores, secretários e assessores da gestão municipal e da Câmara. Após o ato, a prefeita e a comitiva resgataram a tradição de visitar o Terreiro de Mãe Lira, que também compõe a programação cívica do mês.
O significado dos mastros sendo colocados em dois pontos extremos da cidade (Caquende e Ponta da Calçada) é uma homenagem aos atos de resistência dos revoltosos, que construíram barricadas e lutaram bravamente para defender a localidade das tropas portuguesas que tinham a intenção de sufocar o movimento, tentando penetrar exatamente por estes dois locais, que eram considerados Estradas Reais e as duas principais portas de entrada, via terrestre, da Vila de Cachoeira.
Ameaça à prefeita
A Operação Motriz, deflagrada pela Polícia Civil nesta quarta-feira (2), apreendeu uma pistola de brinquedo e seis celulares. Os materiais estavam em imóveis, alvos da ação, que apura as denúncias de ameaças contra a prefeita Eliana Gonzaga de Jesus (Republicanos).
Fonte: site Diário da Notícias
Explosão Explosão destrói barracas de praia na orla de Madre de Deus
Intoxicação Sete pessoas são internadas com suspeita de intoxicação por metanol em Ribeira do Pombal
Chuva de granizo Chuva de granizo surpreende moradores de cidade baiana
Altas temperaturas Cidade baiana registra 38,2 °C e aparece entre as mais quentes do Brasil
Aposta Apostas da Bahia faturam cerca de R$ 87,1 milhões em uma noite
Ano novo Festas de ano novo na Bahia; preços podem ultrapassar R$ 1,5 mil 
Mín. 22° Máx. 34°
Mín. 21° Máx. 33°
Tempo nubladoMín. 21° Máx. 33°
Tempo nublado



