Boca de Forno News
O empresário do setor de restaurantes em Cachoeira, Daniel Santana, concedeu nesta terça-feira (25) uma entrevista ao Boca de Forno News, apresentando as dificuldades, vividas pelo segmento, preocupações e a necessidade de fiscalização junto ao poder público municipal.
Ele alega que o decreto de toque de recolher noturno, que vem sendo prorrogado desde o início do ano, assim como as demais restrições de horários de funcionamento durante a semana, trazem grandes prejuízos a estes estabelecimentos.
Ontem (24), a prefeitura publicou um novo decreto que é válido até o fim de maio e no documento consta a restrição de horários para bares e restaurantes até às 19h. Para o empresário, o ideal seria uma ampliação deste horário de forma gradativa.
Segundo Daniel, devido as restrições, o setor está sendo punido injustamente. "A gente que cumpre o decreto acaba sendo penalizado pelos que não cumprem. O poder público, a vigilância sanitária e a guarda municipal deveriam estar nas ruas nos finais de semana para ver realmente que cumpre o decreto, e não penalizar a todos", disse.
O empresário contou ainda que demitiu muitos funcionários durante a pandemia. Ele tinha um quadro de 18 colaboradores e atualmente este número reduziu para 06.
Informações do repórter/radialista Nivaldo Lancaster
Explosão Explosão destrói barracas de praia na orla de Madre de Deus
Intoxicação Sete pessoas são internadas com suspeita de intoxicação por metanol em Ribeira do Pombal
Chuva de granizo Chuva de granizo surpreende moradores de cidade baiana
Altas temperaturas Cidade baiana registra 38,2 °C e aparece entre as mais quentes do Brasil
Aposta Apostas da Bahia faturam cerca de R$ 87,1 milhões em uma noite
Ano novo Festas de ano novo na Bahia; preços podem ultrapassar R$ 1,5 mil 
Mín. 22° Máx. 34°
Mín. 21° Máx. 33°
Tempo nubladoMín. 21° Máx. 33°
Tempo nublado



