Boca de Forno News
O empresário do setor de restaurantes em Cachoeira, Daniel Santana, concedeu nesta terça-feira (25) uma entrevista ao Boca de Forno News, apresentando as dificuldades, vividas pelo segmento, preocupações e a necessidade de fiscalização junto ao poder público municipal.
Ele alega que o decreto de toque de recolher noturno, que vem sendo prorrogado desde o início do ano, assim como as demais restrições de horários de funcionamento durante a semana, trazem grandes prejuízos a estes estabelecimentos.
Ontem (24), a prefeitura publicou um novo decreto que é válido até o fim de maio e no documento consta a restrição de horários para bares e restaurantes até às 19h. Para o empresário, o ideal seria uma ampliação deste horário de forma gradativa.
Segundo Daniel, devido as restrições, o setor está sendo punido injustamente. "A gente que cumpre o decreto acaba sendo penalizado pelos que não cumprem. O poder público, a vigilância sanitária e a guarda municipal deveriam estar nas ruas nos finais de semana para ver realmente que cumpre o decreto, e não penalizar a todos", disse.
O empresário contou ainda que demitiu muitos funcionários durante a pandemia. Ele tinha um quadro de 18 colaboradores e atualmente este número reduziu para 06.
Informações do repórter/radialista Nivaldo Lancaster
Carnaval 2026 Nova Rodoviária da Bahia qualifica a mobilidade dos turistas durante o Carnaval 2026
Carnaval 2026 Bahia deve receber 3,7 milhões de visitantes durante Carnaval
Bloco Crocodilo Justiça determina que bloco comandado por Daniela Mercury volte a abrir desfiles na Barra
Bahia Padre Fábio de Melo reúne multidão em Ipecaetá durante festejos de Nossa Senhora de Lourdes
Bahia Ponte Salvador-Itaparica: Governo Lula dá sinal verde e impulsiona megaobra baiana
Rodovias estaduais Bahia: Balanças de pesagem móveis reforçam a segurança viária nas rodovias estaduais 
Mín. 21° Máx. 34°
Mín. 21° Máx. 34°
Chuvas esparsasMín. 21° Máx. 33°
Chuvas esparsas



