Quarta, 17 de Abril de 2024 23:37
75 9 9702 9169
Bahia Cachoeira

Cachoeira: Deputada estadual Fabíola sugere criação de centro de atendimento à mulher

Parlamentar afirma que com a pandemia, a violência doméstica aumentou

04/05/2021 08h14
Por: Fonte: ASCOM
Cachoeira: Deputada estadual Fabíola sugere criação de centro de atendimento à mulher

A deputada Fabíola Mansur (PSB) recomendou ao governador Rui Costa a implantação de um Centro de Referência de Atendimento à Mulher (Cram) no município de Cachoeira. Segundo a parlamentar, o objetivo é garantir a oferta de atendimento e aconselhamento psicológico, social, de orientação e encaminhamento jurídico às mulheres em situação de violência doméstica e familiar. “O centro também contribuirá para a responsabilização dos agressores, além de proporcionar a possibilidade de diagnosticar o contexto em que a violência se insere e identificar o tipo de violência praticada”, explicou Fabíola.

Conforme ressaltou a legisladora, o centro também deverá desenvolver atividades de prevenção por meio da realização de oficinas e palestras, bem como, promover a qualificação de profissionais que atuam na rede de atenção. A deputada afirmou que, com a pandemia da Covid-19, a violência contra mulher aumentou e o confinamento das mulheres com agressores e potenciais agressores contribuiu para instauração desse quadro.

A socialista disse ainda que a escolha do município se justifica por tratar-se de uma cidade administrada por duas mulheres, a prefeita Eliana Gonzaga e a vice-prefeita Cristina Soares. De acordo com Fabíola Mansur, o Cram de Cachoeira pode se transformar em um Centro de Referência com atendimento prioritário às mulheres negras, resgatando assim a cidadania dessas mulheres.

A deputada não ignorou o momento de alta despesa pública por causa do combate à Covid-19, mas considerou a necessidade da instalação do centro. “É imprescindível a necessidade da manutenção do equilíbrio orçamentário, no entanto é importante traçar as diretrizes para garantir o bem-estar do povo e, no que diz respeito à Proposição ora apresentada, a proteção e a saúde das mulheres”, finalizou.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.