A Comissão de Educação, Cultura, Ciência e Tecnologia e Serviços Públicos da Assembleia Legislativa da Bahia deve aprovar, com assinatura digital dos seus membros, uma audiência pública para discutir “A Violência Política Contra as Mulheres Mandatárias”. A sugestão partiu da presidente do colegiado, deputada Fabíola Mansur (PSB), e foi endossada integralmente pelos petistas Bira Corôa e Robinson Almeida.
Mansur explicou que a iniciativa é uma manifestação da Casa Legislativa em apoio à prefeita de Cachoeira, Eliana Gonzaga (Republicanos), gestora municipal que, desde a época em que se elegeu para o cargo, “vem recebendo ataques racistas e ameaças de morte”. A socialista fala que o caso ganhou repercussão nacional, sendo denunciado para as autoridades da área da segurança pública da Bahia.
Fabíola quer fazer um grande debate na ALBA e para tanto pretende ampliar o leque dos trabalhos sobre esta temática para outras comissões. Existe a possibilidade de uma sessão conjunta que envolva a Comissão de Direitos Humanos e Segurança Pública, presidida pelo petista Jacó Lula da Silva, além da Comissão dos Direitos da Mulher, sob o comando da deputada Olívia Santana, do PC do B. A data para a audiência ainda será definida.
Carnaval 2026 Nova Rodoviária da Bahia qualifica a mobilidade dos turistas durante o Carnaval 2026
Carnaval 2026 Bahia deve receber 3,7 milhões de visitantes durante Carnaval
Bloco Crocodilo Justiça determina que bloco comandado por Daniela Mercury volte a abrir desfiles na Barra
Bahia Padre Fábio de Melo reúne multidão em Ipecaetá durante festejos de Nossa Senhora de Lourdes
Bahia Ponte Salvador-Itaparica: Governo Lula dá sinal verde e impulsiona megaobra baiana
Rodovias estaduais Bahia: Balanças de pesagem móveis reforçam a segurança viária nas rodovias estaduais 
Mín. 21° Máx. 34°
Mín. 21° Máx. 34°
Chuvas esparsasMín. 21° Máx. 33°
Chuvas esparsas



