A Comissão de Educação, Cultura, Ciência e Tecnologia e Serviços Públicos da Assembleia Legislativa da Bahia deve aprovar, com assinatura digital dos seus membros, uma audiência pública para discutir “A Violência Política Contra as Mulheres Mandatárias”. A sugestão partiu da presidente do colegiado, deputada Fabíola Mansur (PSB), e foi endossada integralmente pelos petistas Bira Corôa e Robinson Almeida.
Mansur explicou que a iniciativa é uma manifestação da Casa Legislativa em apoio à prefeita de Cachoeira, Eliana Gonzaga (Republicanos), gestora municipal que, desde a época em que se elegeu para o cargo, “vem recebendo ataques racistas e ameaças de morte”. A socialista fala que o caso ganhou repercussão nacional, sendo denunciado para as autoridades da área da segurança pública da Bahia.
Fabíola quer fazer um grande debate na ALBA e para tanto pretende ampliar o leque dos trabalhos sobre esta temática para outras comissões. Existe a possibilidade de uma sessão conjunta que envolva a Comissão de Direitos Humanos e Segurança Pública, presidida pelo petista Jacó Lula da Silva, além da Comissão dos Direitos da Mulher, sob o comando da deputada Olívia Santana, do PC do B. A data para a audiência ainda será definida.
Fotógrafa baiana Fotógrafa baiana vence concurso internacional em Portugal
Aidente Grave acidente deixa mortos na Chapada Diamantina; Jerônimo lamenta ocorrido
Feminicídio Homem simula acidente de carro para esconder feminicídio
Compra de material MP e escolas firmam regras para compra de material didático e uso de plataformas digitais
consolidação Thiago Garrides, da Cactus Gaming, explica a consolidação do mercado de apostas no país ao longo de 2025
violência Governo da Bahia lança catálogo com foragidos por violência contra a mulher 
Mín. 19° Máx. 32°
Mín. 20° Máx. 32°
Chuvas esparsasMín. 20° Máx. 33°
Tempo nublado


