Terça, 11 de Maio de 2021 14:18
75 9 9842 0146
Bahia Bahia

Colegiados deverão discutir "a violência política contra as mulheres mandatárias"

Mansur explicou que a iniciativa é uma manifestação da Casa Legislativa em apoio à prefeita de Cachoeira

29/04/2021 11h20
16
Por: Reginaldo Junior Fonte: Redação
Colegiados deverão discutir

A Comissão de Educação, Cultura, Ciência e Tecnologia e Serviços Públicos da Assembleia Legislativa da Bahia deve aprovar, com assinatura digital dos seus membros, uma audiência pública para discutir “A Violência Política Contra as Mulheres Mandatárias”. A sugestão partiu da presidente do colegiado, deputada Fabíola Mansur (PSB), e foi endossada integralmente pelos petistas Bira Corôa e Robinson Almeida.

Mansur explicou que a iniciativa é uma manifestação da Casa Legislativa em apoio à prefeita de Cachoeira, Eliana Gonzaga (Republicanos), gestora municipal que, desde a época em que se elegeu para o cargo, “vem recebendo ataques racistas e ameaças de morte”. A socialista fala que o caso ganhou repercussão nacional, sendo denunciado para as autoridades da área da segurança pública da Bahia.

Fabíola quer fazer um grande debate na ALBA e para tanto pretende ampliar o leque dos trabalhos sobre esta temática para outras comissões. Existe a possibilidade de uma sessão conjunta que envolva a Comissão de Direitos Humanos e Segurança Pública, presidida pelo petista Jacó Lula da Silva, além da Comissão dos Direitos da Mulher, sob o comando da deputada Olívia Santana, do PC do B. A data para a audiência ainda será definida.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.