Boca de Forno News
A pandemia do novo coronavírus gerou um grande problema para quem produz requeijão às margens da BR-116 (trecho Feira de Santana - Santa Bárbara), pois, as vendas caíram muito. Em entrevista ao Boca de Forno News, o empresário Jailton Amorim, proprietário da lanchonete Café da Manhã, revelou que a fabricação do alimento caiu em 70% no seu estabelecimento. De acordo com ele, a situação está "caótica."

Segundo os produtores, a maior parte das vendas é para os viajantes que passam pelo município, superando até mesmo a demanda dos moradores da cidade na procura pelo alimento.
O revendedor Gleidson dos Santos Cerqueira, o "Jacaré", informou que a procura caiu em mais de 50%. "O lockdwon prejudicou o comércio", disse. Além da pandemia, outro fator que contribuiu para a queda do movimento foi uma mureta que dividiu a pista da BR-116 após a sua duplicação.

Conhecida como a capital do requeijão, o município de Santa Barbara ganhará reforço para a produção de leite. O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), em parceria com a Prefeitura e a Cooperativa Mista de Agricultores e Produtores de Leite de Santa Bárbara (COAFASB) está trabalhando na implantação de um lacticínio, que será inaugurado ainda no primeiro semestre deste ano.
Já o governo Jair Bolsonaro, por meio do ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, entregou, em março deste ano, o trecho de duplicação da BR-116, entre Feira de Santana e Santa Bárbara. "O empreendimento vai beneficiar diretamente os moradores de Santa Bárbara, cidade conhecida pela produção de requeijão", destacou o titular da pasta.
Informações do radialista Nivaldo Lancaster
Explosão Explosão destrói barracas de praia na orla de Madre de Deus
Intoxicação Sete pessoas são internadas com suspeita de intoxicação por metanol em Ribeira do Pombal
Chuva de granizo Chuva de granizo surpreende moradores de cidade baiana
Altas temperaturas Cidade baiana registra 38,2 °C e aparece entre as mais quentes do Brasil
Aposta Apostas da Bahia faturam cerca de R$ 87,1 milhões em uma noite
Ano novo Festas de ano novo na Bahia; preços podem ultrapassar R$ 1,5 mil 
Mín. 22° Máx. 34°
Mín. 21° Máx. 33°
Tempo nubladoMín. 21° Máx. 36°
Tempo nublado



