A Procuradoria-Geral do Estado da Bahia (PGE-BA) já iniciou a elaboração de justificativas para enviar ao Supremo Tribunal Federal (STF) para responder sobre a adoção de medidas restritivas contra os avanços do novo coronavírus. Conforme o G1 nesta segunda-feira (19), os dados estão sendo colhidos com a Secretaria Estadual de Saúde (Sesab).
Na última sexta-feira (16), a Bahia foi notificada pelo STF para explicar em até 10 dias as informações sobre as medidas restritivas e sobre o toque de recolher. O documento, assinado pelo ministro Gilmar Mendes na quinta (15), também foi enviado para Acre, Amapá, Piauí, Rio Grande do Sul, São Paulo e Sergipe.
De acordo com a PGE-BA, o STF pediu o detalhamento de número de infectados, o grau de contágio e a taxa de ocupação das UTIs para explicar o que levou a Bahia a adotar as restrições. Conforme a procuradoria, as medidas foram impostas para evitar que a Covid-19 se espalhasse ainda mais pelo estado.
Orientações Guia com orientações sobre a Reforma Tributária já está disponível em portal da Sefaz-BA
Fake News Prefeitura de Cachoeira desmente boatos sobre suposta invasão de bandidos em Capoeiruçu
Segurança Pública “Não podemos deixar que as facções tentem subjugar o Estado”, dispara Werner sobre letalidade policial na Bahia
Operação da PF Fraude na Caixa: PF deflagra operação contra esquema de R$ 20 milhões na Bahia
Ajuda ao consumidor Preço da Hora Bahia agora ajuda consumidor a ser avisado quando cai o preço do produto desejado
Matrícula Renovação de matrícula da rede estadual inicia na segunda-feira (17) 
Mín. 19° Máx. 30°
Mín. 18° Máx. 31°
Tempo nubladoMín. 20° Máx. 33°
Tempo nublado



