Sexta, 14 de Novembro de 2025 16:17
75 98160-8722
Bahia Toque de Recolher

PGE-BA diz que elabora justificativas para responder ao STF sobre toque de recolher

Supremo notificou a Bahia e outros seis estados sobre as medidas restritivas

20/04/2021 05h52
Por:
PGE-BA diz que elabora justificativas para responder ao STF sobre toque de recolher

A Procuradoria-Geral do Estado da Bahia (PGE-BA) já iniciou a elaboração de justificativas para enviar ao Supremo Tribunal Federal (STF) para responder sobre a adoção de medidas restritivas contra os avanços do novo coronavírus. Conforme o G1 nesta segunda-feira (19), os dados estão sendo colhidos com a Secretaria Estadual de Saúde (Sesab).

Na última sexta-feira (16), a Bahia foi notificada pelo STF para explicar em até 10 dias as informações sobre as medidas restritivas e sobre o toque de recolher. O documento, assinado pelo ministro Gilmar Mendes na quinta (15), também foi enviado para Acre, Amapá, Piauí, Rio Grande do Sul, São Paulo e Sergipe.

De acordo com a PGE-BA, o STF pediu o detalhamento de número de infectados, o grau de contágio e a taxa de ocupação das UTIs para explicar o que levou a Bahia a adotar as restrições. Conforme a procuradoria, as medidas foram impostas para evitar que a Covid-19 se espalhasse ainda mais pelo estado.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.