O governador Rui Costa (PT) afirmou que foi necessário contratar médicos no Rio de Janeiro e em São Paulo para conseguir abrir novos leitos para o novo coronavírus. Durante o ‘Papo Correria’ na noite desta terça-feira (13), o petista explicou após ser questionado por um internauta que ampliar o número de leitos para poder reabrir totalmente o comércio não é a melhor saída.
Conforme o mandatário, a oferta de profissionais de saúde na Bahia, em especial em Salvador, não é simples. Segundo ele, a medida mais eficaz contra a Covid-19 ainda é o isolamento social.
Durante a live, o governador citou que os países que se deram melhor no controle da pandemia e já observam o crescimento da economia este ano foram aqueles que decidiram suspender as atividades temporariamente para frear a contaminação pelo vírus.
“Eles decidiram combater o vírus, nós resolvemos conviver com o vírus. Eles não tiveram dúvida em escolher entre economia e a vida humana. O que nós resolvemos fazer? Ficar brincando, dizendo que a pandemia era uma gripezinha, o presidente [Jair Bolsonaro] dizendo que era um bando de frouxo que ficava doente, fazendo deboche. Passando um bocado de porcaria pro povo tomar. Levou o Brasil hoje a ser vergonha internacional. É o país do mundo que pior tratou a situação da pandemia”, lamentou.
Acidente Carreta-tanque carregada com etanol e gasolina tomba na BR-242
Saúde Governo do Estado anuncia novos investimentos na saúde regional e entrega 85 veículos durante o 2º Fórum dos Consórcios
Furto de cabos Furto de cabos de energia impacta mais de 7 mil baianos em 2025, aponta Neoenergia Coelba
Altas temperaturas Altas temperaturas já matam mais de 500 mil pessoas por ano, alertam cientistas
Fliac Antonio Cardoso realizará 3ª edição da Feira Internacional Literária em novembro
Bahia Governador Jerônimo autoriza concursos para contratação de 890 novos servidores estaduais 
Mín. 19° Máx. 32°
Mín. 18° Máx. 30°
Parcialmente nubladoMín. 19° Máx. 32°
Chuvas esparsas



