O governador Rui Costa (PT) afirmou que foi necessário contratar médicos no Rio de Janeiro e em São Paulo para conseguir abrir novos leitos para o novo coronavírus. Durante o ‘Papo Correria’ na noite desta terça-feira (13), o petista explicou após ser questionado por um internauta que ampliar o número de leitos para poder reabrir totalmente o comércio não é a melhor saída.
Conforme o mandatário, a oferta de profissionais de saúde na Bahia, em especial em Salvador, não é simples. Segundo ele, a medida mais eficaz contra a Covid-19 ainda é o isolamento social.
Durante a live, o governador citou que os países que se deram melhor no controle da pandemia e já observam o crescimento da economia este ano foram aqueles que decidiram suspender as atividades temporariamente para frear a contaminação pelo vírus.
“Eles decidiram combater o vírus, nós resolvemos conviver com o vírus. Eles não tiveram dúvida em escolher entre economia e a vida humana. O que nós resolvemos fazer? Ficar brincando, dizendo que a pandemia era uma gripezinha, o presidente [Jair Bolsonaro] dizendo que era um bando de frouxo que ficava doente, fazendo deboche. Passando um bocado de porcaria pro povo tomar. Levou o Brasil hoje a ser vergonha internacional. É o país do mundo que pior tratou a situação da pandemia”, lamentou.
Explosão Explosão destrói barracas de praia na orla de Madre de Deus
Intoxicação Sete pessoas são internadas com suspeita de intoxicação por metanol em Ribeira do Pombal
Chuva de granizo Chuva de granizo surpreende moradores de cidade baiana
Altas temperaturas Cidade baiana registra 38,2 °C e aparece entre as mais quentes do Brasil
Aposta Apostas da Bahia faturam cerca de R$ 87,1 milhões em uma noite
Ano novo Festas de ano novo na Bahia; preços podem ultrapassar R$ 1,5 mil 
Mín. 22° Máx. 31°
Mín. 21° Máx. 34°
Tempo nubladoMín. 21° Máx. 36°
Tempo nublado



