Terça, 11 de Maio de 2021 13:47
75 9 9842 0146
Bahia Saúde

Por falta de médicos, Bahia contratou profissionais do Rio e SP para abrir novos leitos

No 'Papo Correria' desta terça, Rui Costa afirmou também que ampliar o número de leitos para reabrir totalmente comércio não é a melhor saída

14/04/2021 08h22
140
Por: Gabriel Dallas Fonte: bahia.ba
Por falta de médicos, Bahia contratou profissionais do Rio e SP para abrir novos leitos

O governador Rui Costa (PT) afirmou que foi necessário contratar médicos no Rio de Janeiro e em São Paulo para conseguir abrir novos leitos para o novo coronavírus. Durante o ‘Papo Correria’ na noite desta terça-feira (13), o petista explicou após ser questionado por um internauta que ampliar o número de leitos para poder reabrir totalmente o comércio não é a melhor saída.

Conforme o mandatário, a oferta de profissionais de saúde na Bahia, em especial em Salvador, não é simples. Segundo ele, a medida mais eficaz contra a Covid-19 ainda é o isolamento social.

Durante a live, o governador citou que os países que se deram melhor no controle da pandemia e já observam o crescimento da economia este ano foram aqueles que decidiram suspender as atividades temporariamente para frear a contaminação pelo vírus.

“Eles decidiram combater o vírus, nós resolvemos conviver com o vírus. Eles não tiveram dúvida em escolher entre economia e a vida humana. O que nós resolvemos fazer? Ficar brincando, dizendo que a pandemia era uma gripezinha, o presidente [Jair Bolsonaro] dizendo que era um bando de frouxo que ficava doente, fazendo deboche. Passando um bocado de porcaria pro povo tomar. Levou o Brasil hoje a ser vergonha internacional. É o país do mundo que pior tratou a situação da pandemia”, lamentou.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.