Boca de Forno News
As mulheres estão cada vez mais “invadindo” um mercado de trabalho que até pouco tempo era predominantemente ocupado pelos homens. O tempo em que ser chamada de barbeira era adjetivo para qualificar mulheres que dirigem mal acabou. Hoje em dia, elas têm orgulho de se apresentarem como profissionais que cuidam do visual masculino. Em Feira de Santana, várias mulheres encontraram um novo sentido para suas vidas no serviço de barbearia. E, embora ainda exista preconceito, elas investem na qualificação, no bom atendimento e no resultado para mostrar que são capazes de conquistar a satisfação dos clientes.
Quando se fala em barbearia, logo surge a imagem de um salão com uma cadeira adequada para fazer barba e cabelo representado por um homem. Mas isso tudo é coisa do passado. Embora ainda exista o modelo tradicional, os senhores de avental passaram a dividir espaço com as mulheres.
Karen Karla é uma dessas mulheres. Foi por iniciativa do próprio marido que ela desenvolveu o gosto pela profissão de barbeiro. "Se hoje eu sou uma barbeira de excelência é porque ele me incentivou e me incentiva a ser melhor." Para corresponder a expectativa e superar os preconceitos, ela se dedicou no atendimento com a formação de cursos na área como barbeira profissional.
"No início foi algo bem natural. Começei ajudando o mesmo esposo na recepção da barbearia. A partir daí, começei a conversar com ele para atender o pessoal e foi fluindo", disse contando o que preconceito ainda faz parte da sua rotina, mas tem superado com muita dedicação e profissionalismo. "Vale a pena cortar o cabelo com a mulher", concluiu Karen à reportagem.
Karen atende na barbearia Dr. Barber, que fica localizada na Rua B, bairro Feira X.
Informações dos radialistas Marcelo Fernandes e Reginaldo Júnior
Mín. 19° Máx. 22°
Mín. 19° Máx. 24°
Chuvas esparsasMín. 17° Máx. 25°
Parcialmente nublado