Quarta, 22 de Setembro de 2021 08:39
75 9 9842 0146
Social Mais Visão

Programa “Mais Visão” da cidade de Governador Mangabeira entrega óculos a comunidade

Com investimento de mais de R$ 150 mil, mais de 700 oculos já foram entregue

10/09/2021 12h03 Atualizada há 2 semanas
305
Por: Karoliny Dias
Programa “Mais Visão” da cidade de Governador Mangabeira entrega óculos a comunidade

Na manhã desta sexta-feira (10) o prefeito da cidade de Governador Mangabeira, Marcelo Pedreira, entregou óculos à comunidade através do programa “Mais Visão”. A entrega aconteceu em uma solenidade no Clube Cultural. O prefeito afirmou que o programa se iniciou com a implantação de um consultório oftalmológico próprio da cidade em 2019. “Nós, compreendendo a dificuldade das pessoas que vivem em maior vulnerabilidade social e que muitas vezes tinham a receita, mas não tinham condições financeiras para comprar o seus óculos, criamos esse programa. Hoje atingimos a marca de mais de 700 óculos entregues a comunidade com um investimento superior a R$ 150 mil”, afirmou.

Ainda segundo o prefeito, a entrega é feita de acordo com a necessidade de pessoas e com a prioridade de cada um. “Tudo que estamos fazendo com esse programa é com recursos próprios. Esta é uma ação pioneira e inédita de nosso município. As pessoas mesmo que escolhem seus óculos. Temos três óticas credenciadas que nos ajudam nesse sentido. Isso deixa as pessoas felizes também porque são investimentos que ficaram dentro da nossa cidade. Investimento feito em nosso comercio local que ajuda a segurar emprego e fomenta a economia da nossa cidade”, falou.

Marcelo ressaltou ainda que o problema de visão na infância impacta em seu desenvolvimento futuro e em seu rendimento escolar. “Muitas crianças estão aqui hoje recebendo seus óculos. Esse programa está ligado também ao social garantindo mais qualidade de vida as pessoas”, disse.  

Os critérios para que as pessoas recebam seus óculos é realizar a sua consulta médica e estar em mãos com a sua receita. “Com a receita em mãos ela se dirige a nossa Prefeitura Municipal, faz um ofício requisitando a doação dos óculos. Logo após ela passa por uma avaliação do nosso Departamento de Assistência Social da Secretaria Municipal de Saúde. Constatando a vulnerabilidade social da pessoa dentro dos padrões da legalidade, os óculos são deferidos e a pessoa vai a ótica fazer a escolha”, explicou.

Cidadãos beneficiados

Denildes Santana, uma das beneficiadas do programa “Mais Visão”, falou sobre a emoção de receber um óculos novo. “Estou muito feliz. Eu estava sem condições de comprar porque estou desempregada. Achei essa oportunidade e abracei com todo carinho e amor”, disse.

Já Agnaldo de Jesus, de 65 anos, diz que seu problema de visão o incomoda bastante. Ele já teve óculos antes, mas o seu grau mudou e ele não pode mais comprar um. “Eu não teria condições de comprar um novo agora. Foi muito importante para mim receber esse óculos novo”.

1 comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.