Os casos ativos da Covid-19 caíram na Bahia e chegaram a 9.684, o menor número desde o dia 27 de novembro, conforme o boletim publicado na tarde desta terça-feira (22) pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesab). A taxa de ocupação dos leitos de UTI reservados para o tratamento de adultos com a doença se manteve estável em 78%.
A região nordeste do estado, que alcançou 100% de ocupação dos leitos de UTI na segunda-feira (21), teve redução no percentual de vagas ocupadas, chegando a 75% nesta terça.
Agora é o centro-leste do estado quem tem a situação mais crítica, com 85% de ocupação dos leitos de terapia intensiva. O número chega a 100% no Hospital Geral Clériston Andrade, em Feira de Santana, e no Hospital Regional da Chapada, em Sebara.
As regiões extremo-sul, onde ficam Eunápolis, Porto Seguro e Teixeira de Freitas; e sudoeste, com leitos concentrados em Vitória da Conquista, alcançam taxa de ocupação de 84%. O sul, que inclui municípios como Ilhéus, Itabuna, Jequié e Valença, tem 82%.
Mín. 21° Máx. 34°
Mín. 21° Máx. 35°
Tempo nubladoMín. 22° Máx. 37°
Chuvas esparsas