O avanço do coronavírus em Feira de Santana e em todo o país é fruto da campanha eleitoral, opina o vereador Justiniano França (DEM). Em discurso na Câmara Municipal, ele disse que o Tribunal Superior Eleitoral errou ao realizar as eleições este ano - o adiamento foi de apenas pouco mais de um mês, de 4 de outubro para 15 de novembro.
"O ministro Barroso (o presidente do TSE, Luiz Roberto Barroso) pecou e hoje estamos vendo os casos de Covid- 19 crescendo em todo o Brasil", avalia o vereador, que não disputou o último pleito e está encerrando em 31 de dezembro a sua trajetória na Câmara.
A realização das eleições diante da pandemia de coronavírus também teria prejudicado o processo e a muitos candidatos, conforme Justiniano. Em seu entendimento, outro fator que teria contribuído para a derrota de muitos concorrentes nas urnas foi a mudança das regras eleitorais - o fim das coligações partidárias para a eleição proporcional.
"Isso foi uma aberração para com a democracia". Ele ainda critica as alterações feitas sobre o coeficiente eleitoral: "também interferiram". Vereador de vários mandatos, acredita que estes devem ser os primeiros pontos a serem revistos na legislação.
Pets Médico veterinário explica como deve ser o tratamento dos pets nesse frio
Feira de Santana Confira as vagas de emprego disponíveis para esta quinta-feira (15)
Casamento Coletivo Inscrições para o Casamento Coletivo seguem até dia 1º
Aumento ANTT autoriza novas tarifas de pedágios para as BRs 324 e 116
Emprego Pesquisa revela quais são as 10 profissões em alta e as 10 que devem acabar
Violência Doméstica Você sabe que pode pedir o divórcio imediato nestes casos? 
Mín. 19° Máx. 29°
Mín. 19° Máx. 32°
Tempo limpoMín. 19° Máx. 30°
Tempo nublado



