Quinta, 19 de Setembro de 2024 21:04
75 9 9702 9169
Geral Anvisa

Anvisa rebate Doria e diz que Coronavac ainda tem etapas até a aprovação

Anvisa rebate Doria e diz que Coronavac ainda tem etapas até a aprovação

08/12/2020 08h45 Atualizada há 4 anos
Por:
Anvisa rebate Doria e diz que Coronavac ainda tem etapas até a aprovação

Diante das reiteradas promessas de que o governo de São Paulo iniciará em janeiro a vacinação contra a covid-19, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) divulgou hoje uma nota ressaltando que ainda há muitas etapas a serem vencidas antes da liberação da Coronavac, vacina desenvolvida pelo laboratório chinês Sinovac, em parceria com o Instituto Butantan.

No documento, a agência reguladora lembra que ainda não recebeu os estudos referentes à fase 3 dos testes clínicos e que concluiu há poucos dias a inspeção na fábrica da Sinovac, na China. O relatório referente a essa inspeção, por exemplo, tem até o dia 11 de janeiro para ser entregue.

Hoje, o governador João Doria (PSDB) anunciou o início da vacinação em território paulista no dia 25 de janeiro, data do aniversário da capital paulista. Em nenhum momento, contudo, ele mencionou a necessidade de aprovação da vacina pela Anvisa.

Para que a vacinação possa ser iniciada, é necessário o registro do imunizante na agência ou, pelo menos, a autorização para o uso emergencial. Nenhuma das duas condições, contudo, está na iminência de ser alcançada.

“Importante destacar que para a solicitação de Autorização de Uso Emergencial é esperado que sejam apresentados minimamente os dados descritos do Guia sobre os requisitos mínimos para submissão de solicitação de autorização temporária de uso emergencial, em caráter experimental, de vacinas covid-19”, informou a Anvisa.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.