Terça, 12 de Novembro de 2024 22:36
75 9 9702 9169
Geral Três

Três meses após reportagem do Boca de Forno, guarda municipal segue com colete vencido

Três meses após reportagem do Boca de Forno, guarda municipal segue com colete vencido

02/12/2020 14h36 Atualizada há 4 anos
Por:
Três meses após reportagem do Boca de Forno, guarda municipal segue com colete vencido

Fato objeto da reportagem do Boca de Forno News em setembro, ainda não foi resolvido até esta data, por parte da Prefeitura de Feira de Santana, o problema da falta de novos coletes à prova de bala para os guardas municipais. A situação foi mais uma vez tratada na Câmara pelo vereador Roberto Tourinho (PSB).

"Trabalhando com 'coletes vencidos', estão temendo por suas vidas", disse ele, em pronunciamento na Casa.

Sobre a compra de novos coletes, o presidente da Associação da Guarda Municipal afirmou à época que o processo de licitação para a aquisição do equipamento estava em andamento.

Até que a compra seja realizada pelo Governo Municipal, a Associação propôs que a Prefeitura, através da Secretaria de Prevenção à Violência (SEPREV), consiga coletes balísticos emprestados de outras instituições de segurança parceiras para dispor a GM até que chegue novos equipamentos.

O vereador Tourinho diz estar recebendo telefonemas de guardas preocupados "de serem alvejados no exercício da atividade" sem contar com a proteção do equipamento. O vereador compara a importância do colete para esses profissionais com luvas e máscaras para os médicos, em período de pandemia de coronavírus.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.