Fato objeto da reportagem do Boca de Forno News em setembro, ainda não foi resolvido até esta data, por parte da Prefeitura de Feira de Santana, o problema da falta de novos coletes à prova de bala para os guardas municipais. A situação foi mais uma vez tratada na Câmara pelo vereador Roberto Tourinho (PSB).
"Trabalhando com 'coletes vencidos', estão temendo por suas vidas", disse ele, em pronunciamento na Casa.
Sobre a compra de novos coletes, o presidente da Associação da Guarda Municipal afirmou à época que o processo de licitação para a aquisição do equipamento estava em andamento.
Até que a compra seja realizada pelo Governo Municipal, a Associação propôs que a Prefeitura, através da Secretaria de Prevenção à Violência (SEPREV), consiga coletes balísticos emprestados de outras instituições de segurança parceiras para dispor a GM até que chegue novos equipamentos.
O vereador Tourinho diz estar recebendo telefonemas de guardas preocupados "de serem alvejados no exercício da atividade" sem contar com a proteção do equipamento. O vereador compara a importância do colete para esses profissionais com luvas e máscaras para os médicos, em período de pandemia de coronavírus.
Mín. 21° Máx. 31°
Mín. 21° Máx. 31°
Tempo nubladoMín. 20° Máx. 33°
Tempo limpo