Terça, 12 de Novembro de 2024 22:47
75 9 9702 9169
Geral Covid-19:

Covid-19: com o aumento de casos, Prefeitura reativa leitos de UTI no Hospital Campanha

Covid-19: com o aumento de casos, Prefeitura reativa leitos de UTI no Hospital Campanha

26/11/2020 12h44 Atualizada há 4 anos
Por:
Covid-19: com o aumento de casos, Prefeitura reativa leitos de UTI no Hospital Campanha

Boca de Forno News

Devido ao aumento de pacientes hospitalizados por Covid-19, o Governo Municipal decidiu reativar os oito leitos de UTI no Hospital Campanha de Feira de Santana, arcando com os custos da manutenção. Com a medida, o número de leitos de UTI aumentou de 10 para 18. A unidade também conta com 40 leitos clínicos. "Resolvemos reabrir devido ao aumento de casos da Covid-19 na cidade", explica o diretor do Hospital, Francisco Mota.

A desativação das UTI'S aconteceu em outubro, quando houve uma queda acentuada no número de casos, reduzindo a quantidade de internações.

Nas últimas 24h, Feira de Santana registrou mais 41 pacientes recuperados da Covid-19 e atingiu a marca de 13.330 pessoas livres da doença desde o início da pandemia, índice que representa 91,4% dos casos confirmados. Enquanto isso, 162 pessoas que aguardavam resultado do exame testaram negativo e 93 novos casos de Coronavírus foram positivos.

O número de casos ativos de Covid-19 voltou a subir na Bahia nesta quarta-feira (25), após uma leve queda na terça, conforme o boletim publicado pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesab). A ocupação dos leitos de UTI reservados para o tratamento da doença caiu de 65% para 63%.

Feira de Santana está entre os municípios que mais "preocupam", de acordo com o titular da pasta, Fábio Vilas Boas. Salvador lidera o rankin com o maior número de registro no estado.

Informações do repórter Edvaldo Peixoto

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.