Mais de 12 milhões de transações financeiras foram feitas na primeira semana de funcionamento do Pix, novo sistema de pagamentos instantâneos do Banco Central. O montante movimentado pela ferramenta alcançou os R$ 9 bilhões. As operações começaram no último dia 16.
Obalanço da movimentação do Pix foi divulgado na terça-feira (24), pelo Banco Central. Os dados se referem aos sete primeiros dias de funcionamento que vão até o dia 22 de novembro. O Pix já operava em fase de testes, com acesso limitado, desde o dia 3 de novembro.
De acordo com o Banco Central, nos sete primeiros dias predominaram as transações entre pessoas e deve ocorrer o crescimento gradativo entre as feitas com a participação do comércio.
Com o Pix os recursos são transferidos entre contas em poucos segundos, a qualquer hora ou dia, direto do aparelho celular e pode ser feito a partir de uma conta corrente, conta poupança ou conta de pagamento pré-paga.
Fonte: Brasil 61
Economia Feira de Santana está entre as melhores cidades do Brasil, segundo a Veja Negócios
Feira de Santana Publicado edital de credenciamento para comerciantes da 47ª Expofeira
Trump ataca Papa Trump ataca Papa Leão XIV e posta foto vestido de Jesus: ‘Não faz bom trabalho’
Mídias sociais O papel das mídias sociais no mundo moderno
Sexo e Bem-Estar: Como a atividade sexual fortalece corpo, mente e relacionamentos
Black Friday Comércio de Feira terá horário especial de quinta a sábado durante a Black Friday 
Mín. 18° Máx. 30°
Mín. 18° Máx. 31°
Tempo nubladoMín. 18° Máx. 35°
Tempo limpo


