Boca de Forno News
O secretário estadual de Educação da Bahia, Jerônimo Rodrigues, disse na manhã desta sexta-feira (20) que a rede estadual deve trabalhar o ano letivo de 2020 e 2021 como um ciclo único de ensino a partir de janeiro.
O secretário afirmou que a proposta será aplicada de forma consensual com os outros estados da federação. A ideia é fazer a unificação dos anos letivos em decorrência do prejuízo acadêmico causado pela pandemia da Covid-19.
"As escolas estão prontas no protocolo de saúde, mas os casos de Coronavírus tem aumentado com as atividades eleitorais e aglomerações. Se os números continuarem crescendo oferecendo risco, 2020 não terá mais condições de retomar as aulas. Por isso, já estamos estudando a unificação de 2020 com 2021", afirmou o secretário em entrevista coletiva.
Segundo Jerônimo, nos próximos dias, o governo deve definir, juntamente com a Secretaria Estadual de Educação, se o calendário da rede estadual deve ser retomado ainda em dezembro.
Em julho, o Conselho Nacional de Educação (CNE) recomendou que redes escolares evitem reprovar os estudantes neste ano. Apesar da sugestão, cabe às redes estadual, municipal e privada decidirem como será feita a aprovação.
Informações do radialista Luiz Santos
Sexo e Bem-Estar: Como a atividade sexual fortalece corpo, mente e relacionamentos
Black Friday Comércio de Feira terá horário especial de quinta a sábado durante a Black Friday
Pets Médico veterinário explica como deve ser o tratamento dos pets nesse frio
Feira de Santana Confira as vagas de emprego disponíveis para esta quinta-feira (15)
Casamento Coletivo Inscrições para o Casamento Coletivo seguem até dia 1º
Aumento ANTT autoriza novas tarifas de pedágios para as BRs 324 e 116 
Mín. 21° Máx. 33°
Mín. 20° Máx. 35°
Tempo nubladoMín. 20° Máx. 31°
Chuvas esparsas


