Demora para cirurgia da próstata pelo SUS em Feira de Santana chega a três anos
Demora para cirurgia da próstata pelo SUS em Feira de Santana chega a três anos
13/11/2020 18h18Atualizada há 5 anos
Por:
Chega a três anos, a demora que muitos homens enfrentam em Feira de Santana para fazer a cirurgia de próstata pelo Sistema Único de Saude. A reclamação é do vereador Luiz da Feira (PROS), que falou sobre o assunto em pronunciamento na Câmara.
"Posso garantir, porque ouvi das próprias pessoas: existem muitos pacientes na nossa cidade que precisam aguardar entre dois e três anos para realizar essa cirurgia tão importante através do SUS".
Para mudar este cenário, ele pede à Secretaria Municipal de Saúde maior agilidade na realização dos exames e procedimentos relacionados à prevenção ao câncer de próstata durante a campanha “Novembro Azul”, que está em curso. Defende um mutirão "muito forte" para atender ao maior número de cidadãos nesse período, encaminhando-os de maneira mais rápida para a cirurgia. Na sua opinião, esta é uma oportunidade para “abraçar esses guerreiros que estão sofrendo em casa e não têm condições de pagar por um procedimento cirúrgico”.
Nenhum comentário
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.