Domingo, 07 de Setembro de 2025 14:03
75 9 9702 9169
Geral Palavra

Palavra de Médico: Saiba quais os alimentos deixam as pessoas mais jovem

Palavra de Médico: Saiba quais os alimentos deixam as pessoas mais jovem

10/11/2020 08h04 Atualizada há 5 anos
Por:
Palavra de Médico: Saiba quais os alimentos deixam as pessoas mais jovem

Boca de Forno News

A pele do rosto é a primeira a perceber a ação do tempo: perde colágeno e, com ele, a elasticidade, e logo aparecem rugas, marcas de expressão e até algumas manchas. Infelizmente, não há como reverter os efeitos da idade, mas é possível dar uma mãozinha à pele mudando hábitos e colocando alguns alimentos na dieta.

De acordo com o médico Tarcízio Pimenta, em entrevista ao Boca de Forno News, a partir dos 30 anos começa a perda de colágeno no corpo humano. Por isso, a dica é escolher comidas ricas em vitamina C, essencial para a produção do colágeno, como peixe, espinafre, frutas vermelhas, noses, castanhas, chocolate amargo, café, chá verde, mamão, gengibre, cebola, couve, alface, abacate, cogumelo, amendoim, beterraba, laranja, tomate, entre outras frutas e verduras.

Tarcízio Pimenta aconselha evitar produtos industrializados. O médico afirma que também é preciso praticar atividade física para o rejuvenescimento natural.

Central Covid FSA - Com o propósito de um atendimento multiprofissional gratuito, foi criado pelo médico Tarcízio Pimenta em Feira de Santana, uma central de atendimentos para pacientes que estejam na fase de tratamento da Covid-19, e aqueles que estão na fase pós-covid.

De acordo com o médico, os profissionais de saúde sempre têm chamado a atenção para as sequelas que os pacientes podem ter, e para isso, é necessário ter um acompanhamento de perto com todos os tratamentos. Para mais informações sobre a Central Covid-19, entrar em contato com (75) 99893-4687.

Informações do radialista Nivaldo Lancaster

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.