Segunda, 08 de Setembro de 2025 11:49
75 9 9702 9169
Geral Mesmo

Mesmo com autorização do Estado, UEFS não retomará aulas presenciais de imediato

Mesmo com autorização do Estado, UEFS não retomará aulas presenciais de imediato

30/10/2020 11h39 Atualizada há 5 anos
Por:

Boca de Forno News

O Governo do Estado publicará no Diário Oficial, desta sexta-feira (30), a revogação do Decreto n° 19.586, autorizando a retomada das atividades letivas nas unidades de Ensino Superior públicas e particulares, na Bahia, a partir do dia 3 de novembro. A decisão foi tomada considerando a redução dos índices de contaminação pelo novo Coronavírus no Estado e leva em conta, ainda, a efetividade das ações de prevenção e combate à Covid -19, além de estabelecer protocolos de segurança homologados pelo Poder Executivo Estadual.

Caberá a cada instituição estabelecer o seu calendário de retorno às aulas, desde que os protocolos estejam devidamente implementados. Os protocolos objetivam padronizar, sistematizar e normatizar o procedimento de retorno às atividades e aulas e orientam estudantes, professores, colaboradores, pais, responsáveis, prestadores de serviço e visitantes sobre a execução do processo, de modo a assegurar a integridade e a saúde dos mesmos, conforme recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS). Cada instituição deverá seguir as orientações, conforme a infraestrutura e a capacidade de cada uma.

Em Feira de Santana, a UEFS não retomará as aulas presenciais de imediato. "A UEFS está realizando um período letivo extraordinário para os estudantes de graduação de forma online. Este período se encerra em novembro. Agora, a Universidade está discutindo a continuidade das aulas em relação ao casos da Covid-19. As aulas presenciais não serão retomadas de imediato a partir do dia 3 de novembro, pois estaremos ainda com o ensino remoto", informou o reitor da instituição, Evandro Guimarães. Segundo ele, deve ser instalada uma série de protocolos para a retomada das aulas presenciais.

Informações do radialista Luiz Santos

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.