Justiça receberá denúncia sobre distribuição de tempo na TV para candidatos a vereador
Justiça receberá denúncia sobre distribuição de tempo na TV para candidatos a vereador
19/10/2020 18h33Atualizada há 5 anos
Por:
A Justiça Eleitoral em Feira de Santana receberá esta semana um pedido para que seja apurado uma possível ilegalidade na distribuição do tempo de televisão dos candidatos a vereador no Município, pelo grupo que apoia a reeleição do prefeito Colbert Martins Filho.
O autor da ação é o vereador Edvaldo Lima (MDB), que tomou a decisão após ouvir o seu colega de partido Isaías de Diogo afirmar, na Tribuna da Câmara nesta segunda-feira (19), que está havendo privilégio para os candidatos ao Legislativo pelo DEM.
"Estamos sendo passados pra trás e precisamos abrir o olho, pois o tempo de televisão é direito de todos os candidatos, mas quem faz a escala, o senhor Chico Melo, não está seguindo a proporcionalidade prevista na lei", diz Isaías.
Ele considera um prejuízo importante para os candidatos que não estão tendo as mesmas oportunidades.
Para Edvaldo, é necessário encaminhar o assunto à Justiça Eleitoral a fim de “responsabilizar quem é de direito, pois só vem passando na televisão a propaganda dos candidatos de um partido político”, contrariando as regras da legislação.
“Não devo nada a prefeito nem a ex-prefeito, façam o jogo sujo que quiserem, maior é Deus que é limpo. Pode colocar meu nome nesse documento”, autorizou Isaías.
Nenhum comentário
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.