A NASA divulgou uma imagem inédita da Lua capturada pela tripulação da Artemis II. O registro mostra a Bacia Orientale por um ângulo nunca antes observado diretamente por humanos, marcando um novo avanço na exploração espacial.
A imagem foi feita por uma câmera instalada em um dos painéis solares da cápsula Orion. Segundo a agência, é a primeira vez que a formação geológica pode ser visualizada integralmente a olho humano, já que registros anteriores eram feitos apenas por sondas e equipamentos robóticos.
Durante o terceiro dia da missão, os astronautas relataram que a Lua está “cada vez maior” à medida que a nave se aproxima. A tripulação também tem realizado registros fotográficos e observações científicas enquanto segue rumo ao satélite natural.
Com duração prevista de cerca de dez dias, a missão não inclui pouso na superfície lunar. O objetivo principal é testar sistemas da nave com humanos a bordo e preparar futuras viagens que devem levar astronautas novamente à Lua nos próximos anos.
Mundo Presidente de país da América do Sul proíbe maquiagem e cabelo pintado nas escolas públicas
Mundo Netanyahu liga para Flávio Bolsonaro e o convida para visitar Israel
Prisão Brasileiro é preso em Miami após usar fantasia de agente de imigração em local de votação
Mundo Em carta a Rubio, 31 congressistas dos EUA acusam governo Trump de tentar interferir na eleição no Brasil
Mundo Escudo das Américas anuncia sanções contra facções brasileiras
Mundo Brasil e EUA voltarão a discutir tarifas em encontro do G20 
Mín. 19° Máx. 36°
Mín. 22° Máx. 39°
Parcialmente nubladoMín. 21° Máx. 36°
Chuvas esparsas


