A Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) apresenta, nesta sexta-feira (6), o esquema de segurança do Carnaval 2026 em 112 cidades do estado, incluindo detalhes da operação em Salvador. Entre os destaques está a atuação do Departamento de Polícia Técnica (DPT) para identificar e coibir a circulação de bebidas adulteradas com metanol durante a folia.
Em entrevista ao site, o diretor do DPT, Osvaldo Silva, explicou que o órgão está atuando de forma integrada com outras instituições para evitar que bebidas contaminadas cheguem aos foliões.
"O DPT está trabalhando juntamente com outros órgãos da Prefeitura e do Governo do Estado em campanhas junto aos fornecedores. Além disso, está trabalhando em ações de fiscalização em alguns determinados pontos. Detectado uma possível bebida adulterada, esse material é recolhido e encaminhado ao laboratório e, em algumas horas, é indicado se há ou não contaminação daquela bebida. Aí as providências da Vigilância Sanitária e da saúde, além da Polícia Civil, são adotadas", disse.
Além da fiscalização de bebidas, o DPT também terá atuação voltada à produção de provas em casos de crimes sexuais que eventualmente ocorram durante a festa. De acordo com o diretor, dois postos específicos funcionarão com equipes formadas exclusivamente por mulheres, com foco no acolhimento das vítimas.
Feminicídio Polícia prende em Feira de Santana acusado de feminicídio de ex-rainha das cavalgadas
Polícia Mortos no Nordeste de Amaralina tinham armas, granada e drogas; ônibus e aulas seguem suspensos
Tráfico de drogas Polícia apreende adolescente por ato infracional análogo ao tráfico de drogas no Tomba
Forja Clandestina Operação Forja Clandestina desarticula esquema de fabricação ilegal de armas na Bahia
tráfico internaciona Polícia Federal desvenda esquema de tráfico internacional de drogas no Porto de Salvador
24 kg de drogas PRF apreende mais de 24 kg de drogas em ônibus de turismo na BR-116, em Feira de Santana 
Mín. 21° Máx. 35°
Mín. 21° Máx. 37°
ChuvaMín. 22° Máx. 36°
Chuva



