O número de suspeitos mortos em confrontos com a polícia no Complexo do Nordeste de Amaralina, em Salvador, subiu para 11 nesta quinta-feira (5). As ações de segurança foram intensificadas após a morte do cabo da Polícia Militar, Glauber Rosa Santos, de 42 anos, atingido na madrugada de terça-feira (3).
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), oito óbitos ocorreram no primeiro dia da operação e outros três foram confirmados, um no Vale das Pedrinhas e dois no Nordeste de Amaralina.
Em nota oficial, a Polícia Militar informou que, na tarde desta quinta-feira (5), equipes da Rondesp Atlântico realizavam rondas na localidade da Olaria quando foram recebidas a tiros. Durante a tentativa de fuga, dois suspeitos invadiram uma residência e reiniciaram o confronto.
A corporação relatou que a dupla foi atingida e socorrida, mas não resistiu aos ferimentos. Com eles, foram apreendidas duas pistolas, uma granada e porções de maconha, LSD e cocaína. Segundo a PM, a operação visa “identificar, localizar e prender autores de ações criminosas, prevenir delitos e preservar a ordem pública”, com policiamento reforçado por tempo indeterminado.
A SSP-BA indicou que, dos 11 mortos, ao menos seis possuíam antecedentes criminais por tráfico de drogas, roubo e porte ilegal de arma. O delegado-geral da Polícia Civil, André Viana, afirmou que equipes do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e da Coordenação de Operações e Recursos Especiais (Core) seguem em diligência para identificar todos os envolvidos no ataque ao policial.
O cabo Glauber Rosa Santos, que estava na PM há 17 anos, foi sepultado na quarta-feira (4) em Senhor do Bonfim. Ele deixou dois filhos.
Ônibus e aulas suspensas
A situação de insegurança alterou o funcionamento de serviços essenciais na região, como transporte e educação.
A Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob) suspendeu a circulação de ônibus no final de linha do Nordeste de Amaralina. O ponto final foi deslocado para a Rua do Balneário, a 1,5 km de distância.
A Escola Municipal São Pedro Nolasco, na Santa Cruz, permanece com atividades suspensas, afetando 124 estudantes.
Feminicídio Polícia prende em Feira de Santana acusado de feminicídio de ex-rainha das cavalgadas
Metanol Carnaval da Bahia terá reforço nas ações para identificar bebidas adulteradas, garante diretor do DPT
Tráfico de drogas Polícia apreende adolescente por ato infracional análogo ao tráfico de drogas no Tomba
Forja Clandestina Operação Forja Clandestina desarticula esquema de fabricação ilegal de armas na Bahia
tráfico internaciona Polícia Federal desvenda esquema de tráfico internacional de drogas no Porto de Salvador
24 kg de drogas PRF apreende mais de 24 kg de drogas em ônibus de turismo na BR-116, em Feira de Santana 
Mín. 21° Máx. 35°
Mín. 21° Máx. 37°
ChuvaMín. 22° Máx. 36°
Chuva



