O Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA) bateu recorde no biênio 2024-2026, sob o comando da desembargadora Cynthia Resende, e pagou mais de R$ 5 bilhões em precatórios. O valor representa um recorde na história da corte.
Em uma reunião, na última sexta-feira (30), que apresentou o balanço das atividades desenvolvidas pelo Núcleo Auxiliar de Conciliação de Precatórios (NACP), a presidente do TJBA reconheceu o trabalho do NACP.
“Eu quero homenagear, na pessoa do Doutor Sadraque, a todos vocês. Homenageei os assessores que trabalharam comigo com uma placa que reconhece a dedicação, a competência e a lealdade que marcaram e fortaleceram a nossa gestão”, declarou.
O juiz Sadraque Rios Tognin, que coordena do núcleo, fez um balanço de todo o trabalho realizado pelo núcleo e destacou as principais iniciativas para garantir aos cidadãos o direito ao recebimento dos recursos.
“Hoje, aproveitamos para deixar todos orgulhosos de si mesmos com as conquistas que o Núcleo empreendeu na gestão da Desembargadora Cynthia Resende. Apresentamos os resultados em números e todas as melhorias no fluxo de trabalho que ajudaram a chegar a esse montante de mais de R$ 5 bilhões em pagamentos neste biênio. Este é um momento de emoção, de reconhecimento e gratidão ao valor, à qualidade e à competência desses profissionais que integram o setor”, pontuou.
Segundo o tribunal, precatórios são ordens de pagamento expedidas pelo Poder Judiciário para cobrar dos Municípios, dos Estados, do Distrito Federal ou da União, assim como de autarquias e fundações, o pagamento de valores devidos após condenação judicial definitiva.
Bahia Moradores do Subúrbio Ferroviário participam da primeira viagem-teste do VLT com a comunidade, no trecho Calçada-Lobato
Retomada Ministro do STJ manda Polícia Federal retomar inquérito contra Rui Costa
Recomendação Cidade baiana recebe recomendação do MP para coibir “baixaria” durante festa de carnaval antecipado
Manifestação Moradores bloqueiam pista em protesto contra Acelen entre Candeias e Madre de Deus
Direitos humanos Formação em Direitos Humanos é realizada para forças de segurança do Estado 
Mín. 22° Máx. 34°
Mín. 22° Máx. 36°
Tempo nubladoMín. 22° Máx. 36°
Tempo nublado



