Uma pesquisa da Nexus realizada com 2.012 brasileiros maiores de 18 anos mostra que 30% já recorreram à inteligência artificial para compreender temas complexos, como política, economia e ciências. Entre eles, 10% utilizam essas ferramentas com frequência e 20% algumas vezes. O uso é mais intenso entre jovens de 18 a 30 anos (40%) e menor entre os baby boomers (13%).
O levantamento também revela que nível de escolaridade e renda influenciam a utilização da IA: 39% das pessoas com ensino superior e 39% das que ganham mais de cinco salários mínimos recorrem à tecnologia para aprendizado, enquanto entre aqueles com ensino fundamental ou renda de até um salário mínimo, os índices caem para 20% e 22%, respectivamente.
Além do aprendizado, a inteligência artificial começa a ser usada em decisões do cotidiano: 29% dos brasileiros confiam na tecnologia para apoiar decisões sobre saúde e bem-estar, 28% veem-na como ferramenta para automatizar tarefas de trabalho ou estudo e 23% a usam para aumentar a produtividade. O uso voltado a produtividade é mais comum entre os mais escolarizados e de maior renda, enquanto a aplicação em saúde é mais frequente entre pessoas de menor renda, mulheres e indivíduos de 45 a 60 anos.
Luto Morre aos 73 anos ex-ministro Raul Jungmann
Acidente Três pessoas morrem em queda de helicóptero no Rio de Janeiro
Crise Correios querem levantar R$ 8 bi extras até junho para evitar nova crise em plena eleição
Bloqueio INSS bloqueia repasses ao Master por problemas no consignado
Nova cela Nova cela para Bolsonaro tem cozinha, lavanderia e espaço para esteira, diz Moraes em decisão
Transferência Moraes determina transferência de Bolsonaro para Papudinha 
Mín. 21° Máx. 32°
Mín. 21° Máx. 29°
ChuvaMín. 21° Máx. 27°
Chuva



