A desaprovação do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) voltou a crescer em novembro, passando 50%, conforme revelou a pesquisa Genial/Quaest, divulgada nesta quarta-feira (12). A pesquisa, que possui uma margem de erro de dois pontos percentuais, ainda apontou que a aprovação do presidente está em 47%, enquanto outros 3% não souberam responder.
O levantamento apresentou um aumento da rejeição do petista, visto que em outubro, a rejeição por parte do eleitorado estava em 49%, entretanto, o aumento de novembro está dentro da margem de erro. O índice do mês passado, foi o menor alcançado pelo político desde maio, quando a rejeição do presidente transitava entre os 57%.
Assim como a rejeição, a aprovação de Lula caiu um ponto percentual (dentro da margem de erro), saindo de 48% para 47%. Segundo apontou a pesquisa, os dados refletem a megaoperação do Rio de Janeiro, que trouxe a questão da segurança pública e crescimento exponencial da violência no país, como a se tornar um dos mais debatidos dos últimos meses.
“A freada na melhora da avaliação do presidente está ligada à megaoperação policial realizada no dia 28 de outubro no Rio de Janeiro, que tornou obrigatório o tema da segurança pública e refletiu-se no grande crescimento da violência como maior preocupação dos brasileiros. Entre outubro e novembro, essa preocupação subiu de 30% para 38%. Em segundo lugar continuou a economia, com 15%”, destacou a pesquisa.
Novas regras Mudanças no vale-alimentação ajudam a combater inflação, diz Abras
Mudanças Derrite muda relatório do PL Antifacção, mas continua desagradando o governo e PF
Novo prazo Governo amplia prazo para ressarcimento de aposentados pelo INSS até 2026
Ressarcimento Governo amplia prazo para ressarcimento de aposentados pelo INSS até 2026
combustíveis Confaz divulga nova tabela do ICMS sobre combustíveis
Discriminação 1 em 3 negros foi discriminado ao tentar adquirir produtos, diz pesquisa 
Mín. 19° Máx. 21°
Mín. 19° Máx. 30°
Chuvas esparsasMín. 19° Máx. 32°
Tempo limpo



