País com o maior número de mortos pelo coronavírus, a Itália vive uma crise que impacta vários setores do país, inclusive o futebol. Com o medo dessa situação gerar um rombo financeiro nos clubes, a liga do país estuda reduzir os salários de atletas.
O presidente da associação de jogadores, Damiano Tommasi, não rechaçou completamente a ideia, mas afirmou em entrevista à "La Gazzetta dello Sport" que não é o momento de pensar nessa medida.
"Os primeiros interessados na sustentabilidade do sistema são os jogadores. Nós estamos conscientes que esse é um tópico a ser discutido, mas não é hora. O problema do corte de salários deve ser discutido posteriormente."
Por outro lado, o presidente da Federação Italiana de Futebol (FIGC), Gabriele Gavina, citou o momento de emergência vivido pelo país para justificar a proposta.
- Não pode ser um tabu falar em reduzir os salários. Devemos entender o cenário emergencial que nos afeta e nosso mundo deve ser capaz de mudar também. Fazem falta os gestos responsáveis.
Se o campeonato permanecer paralisado, os clubes italianos podem perder até €1 bilhão (R$ 5,3 bilhões). É isso que indica o especialista em negócios do futebol Marco Bellinazzo em uma entrevista dada à Agência EFE.
- Estamos falando de uma perda de 600 milhões de euros em direitos de TV e mais 200 milhões por patrocinadores. Somando 150 milhões de bilheteria, podemos chegar a um dano que vai de 950 a um bilhão de euros.
Ainda não se sabe quanto tempo o campeonato italiano vai ficar paralisado. A data prevista para a competição retomar é no dia 4 de abril, mas Tommasi está descrente dessa possibilidade. No entanto, alguns clubes do país, como o Milan e o Napoli, anunciaram que vão voltar aos treinamentos dia 23, na próxima segunda.
Com informações do Globo Esporte
Convocação Luciano Juba é convocado para a Seleção Brasileira;
sonho na Fonte Nova Estudantes da rede municipal de Antônio Cardoso vivem sonho na Fonte Nova
Fluminense Fluminense de Feira anuncia Rodrigo Fonseca como técnico para comandar equipe na busca pelo acesso em 2026
Torcida única Ba-Vi terá torcida única e operação especial com mais de 300 policiais
técnico de seleções Ancelotti é o técnico de seleções mais bem pago do mundo
Acidente de moto Promessa da ginástica brasileira morre em acidente de moto aos 20 anos 
Mín. 22° Máx. 33°
Mín. 20° Máx. 35°
Tempo nubladoMín. 22° Máx. 35°
Tempo nublado



