Após devastar a Jamaica, o furacão Melissa atingiu Cuba, o Haiti e a República Dominicana, provocando novas mortes e destruição nesta quarta-feira (29). Segundo a Defesa Civil do Haiti, as inundações causadas pelos fortes ventos e chuvas deixaram pelo menos 20 mortos e um número ainda desconhecido de desaparecidos. A maioria das vítimas morreu em decorrência do transbordamento do rio La Digue, na cidade de Petit Goâve, no Departamento Oeste.
Uma morte também foi registrada no lado dominicano da ilha de Hispaniola. Já em Cuba, o governo ordenou a evacuação de cerca de 735 mil pessoas nas províncias orientais de Santiago de Cuba, Holguín e Guantánamo. Escolas, comércios e repartições públicas foram fechados.
“O número provisório de mortos subiu para 20, com 10 desaparecidos e extensos danos materiais. As buscas continuam”, declarou o diretor da Defesa Civil haitiana, Emmanuel Pierre.
O presidente cubano, Miguel Díaz-Canel, afirmou nas redes sociais que “a noite foi muito complexa” e pediu à população que “permaneça em casa”.
Segundo o Centro Nacional de Furacões dos Estados Unidos (NHC), Melissa perdeu força e se desloca agora em direção às Bahamas, com rajadas de vento de até 170 km/h.
O furacão igualou o recorde de 1935 como a tempestade mais forte já registrada na Jamaica e é considerado o fenômeno mais devastador do século, superando inclusive o Katrina, que atingiu os Estados Unidos em 2005.
EUA x Irã Guerra no Oriente Médio: EUA e Israel atacam o Irã em ação coordenada
Mundo Na Coreia do Sul, governador firma novo acordo para produção de biomedicamento para tratamento de câncer e doenças raras
Ataque Ataques de Israel no Líbano elevam tensão e deixam 12 mortos em meio a cessar-fogo
Tarifaço UE cobra EUA sobre tarifas de Trump: veja o que muda para o Brasil
Reino Unido Ex-príncipe Andrew é preso no dia do aniversário de 66 anos após nova reviravolta no caso Epstein
Mundo Greve geral começa na Argentina contra a reforma trabalhista de Milei 
Mín. 23° Máx. 32°
Mín. 22° Máx. 30°
ChuvaMín. 22° Máx. 23°
Chuva



