Sexta, 10 de Outubro de 2025 14:24
75 9 9702 9169
Bahia Saúde

Torcidas de Bahia e Vitória se unem em campanha de doação de sangue no interior da Bahia; veja cidades participantes

Ação segue até o dia 16 de outubro em unidades da Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia (Hemoba).

10/10/2025 08h14
Por: Karoliny Dias Fonte: g1 Bahia
Hemoba intensifica coleta de sangue a partir de campanha criada por torcidas de Bahia e Vitória — Foto: Camila Souza/ GovBa
Hemoba intensifica coleta de sangue a partir de campanha criada por torcidas de Bahia e Vitória — Foto: Camila Souza/ GovBa

As torcidas do Bahia e do Vitória lançaram uma campanha solidária de doação de sangue, em parceria com a Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia (Hemoba). A ação, que segue até o dia 16 de outubro, tem o objetivo de reforçar os estoques sanguíneos nos bancos de sangue no interior da Bahia.

Com o slogan “Seja você o herói da vida de alguém”, criada pelo Bahia, a campanha reúne embaixadas dos dois clubes nas cidades de Feira de Santana, Alagoinhas, Camaçari, Irecê, Juazeiro, Paulo Afonso, Santo Antônio de Jesus, Senhor do Bonfim e Vitória da Conquista.

De acordo com a Hemoba, os torcedores interessados em participar podem consultar os horários e locais de doação no site. Durante o atendimento, é importante informar o código da campanha "Azul, Vermelha e Branca: 0033".

Ainda conforme a Hemoba, os estoques dos tipos sanguíneos O+, O-, A- e B- estão em nível crítico. A iniciativa também visa fortalecer o vínculo entre as embaixadas do interior e os clubes, aproximando os torcedores de uma causa social.

Critérios para doação

- Estar em boas condições de saúde

- Pesar acima de 50 kg e ter entre 16 e 69 anos (menores de 18 devem estar acompanhados por responsável)

- Idosos acima de 60 anos só podem doar se já tiverem doado anteriormente

- Não estar em jejum e evitar alimentos gordurosos nas quatro horas anteriores

- Não ingerir bebida alcoólica nas 12 horas que antecedem a doação nem fumar por duas horas antes do procedimento

- Ter dormido, no mínimo, seis horas na noite anterior

- Levar documento oficial com foto. 

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.