O jogo entre Colo-Colo e Fortaleza, realizado na última quinta-feira (10), no Estádio Monumental de Santiago, pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores, terminou com caos e tragédia. A partida foi interrompida no segundo tempo, quando o placar marcava 0 a 0, após uma invasão de campo promovida por torcedores da equipe chilena.
Logo no início do segundo tempo, objetos começaram a ser arremessados da arquibancada. O atacante Deyverson, que estava no banco de reservas do Fortaleza, chegou a mostrar os materiais à arbitragem. Em seguida, uma barreira de vidro que separava os torcedores do campo foi quebrada, dando início à invasão.
Com a situação fora de controle, jogadores do Fortaleza correram para os vestiários. Atletas do Colo-Colo tentaram conter os invasores, e a arbitragem também deixou o gramado. A Conmebol decidiu cancelar a partida.
Em nota oficial, o Fortaleza informou que todos os jogadores, membros da comissão técnica, diretoria e equipe de apoio estão em segurança. O clube também prestou auxílio aos torcedores tricolores presentes no estádio, garantindo uma saída segura.
De acordo com informações da ESPN, o estopim da revolta foi a morte de dois torcedores do Colo-Colo, de 13 e 18 anos, atropelados por uma viatura da polícia do lado de fora do estádio. A tragédia gerou ainda mais tensão entre os presentes.
Durante a invasão, barras de ferro foram usadas e arremessadas para dentro de campo. O jornalista Mendel Bydlowski, da ESPN, mostrou uma das hastes encontradas no gramado, com pontas afiadas.
O jornal chileno La Tercera noticiou que, antes da partida, cerca de 10 torcedores foram detidos em confusão na entrada do estádio, e alguns feridos foram levados a hospitais.
COMUNICADO DA CONMEBOL
A Conmebol lamentou publicamente as mortes e prestou condolências às famílias. "A CONMEBOL lamenta profundamente o falecimento de dois torcedores nas imediações do Estádio Monumental antes do início da partida entre Colo-Colo e Fortaleza Esporte Clube. Expressamos nossas mais sinceras condolências às suas famílias e seres queridos. Estamos juntos neste momento difícil", declarou a entidade.
Em nota enviada ao Fortaleza, a entidade informou que ainda não há definição sobre a remarcação da partida. Todos os dados e ocorrências registrados serão encaminhados ao seu órgão judicial, que será responsável por determinar os próximos passos.
Simplesmente bizarro!
— LIBERTA DEPRE (@liberta___depre) April 11, 2025
📽ï¸: Reprodução pic.twitter.com/MoN5utihom
Convocação Luciano Juba é convocado para a Seleção Brasileira;
sonho na Fonte Nova Estudantes da rede municipal de Antônio Cardoso vivem sonho na Fonte Nova
Fluminense Fluminense de Feira anuncia Rodrigo Fonseca como técnico para comandar equipe na busca pelo acesso em 2026
Torcida única Ba-Vi terá torcida única e operação especial com mais de 300 policiais
técnico de seleções Ancelotti é o técnico de seleções mais bem pago do mundo
Acidente de moto Promessa da ginástica brasileira morre em acidente de moto aos 20 anos 
Mín. 22° Máx. 33°
Mín. 20° Máx. 35°
Tempo nubladoMín. 22° Máx. 35°
Tempo nublado



