O Sindicato dos Bancários de Feira de Santana iniciou uma série de manifestações desde a semana passada. Nesta terça-feira (1), a agência do Bradesco, na Av. Senhor dos Passos, foi a escolhida para fazer um protesto porque ela tem condições peculiares. “Além da constante falta de empregados, o setor administrativo tem uma redução de quatro funcionários, o que acarreta uma sobrecarga nos trabalhadores da unidade que podem acabar adoecendo por causa disso”, diz Eritan Machado, presidente do sindicato.
O Bradesco também adotou uma campanha chamada “Sacar Pra Quê?” onde o cliente vai até a agência bancária, deposita seu recurso e quando quer sacar seu dinheiro em espécie o banco não permite, fazendo com que ele seja deslocado para um correspondente bancário, terminais de caixa eletrônico ou forçado a fazer a transferência digital, acusa. “Entendemos que isso é um desrespeito ao Código de Defesa do Consumidor, a uma resolução do Conselho Monetário Nacional que prevê que o cliente tenha a opção e direito de sacar seu recurso e ser atendido onde quer que ele esteja”.
O que eles querem é que o banco encerre essa campanha e contrate mais bancários e bancárias para prestar um serviço de qualidade a sociedade feirense. “Essa campanha do Bradesco é nacional questionando do porquê de o cliente querer dinheiro em espécie. O banco é um comércio como qualquer outro e quando você paga e quer receber o serviço prestado. E aí você vai no banco buscar seu recurso e ele quer que você busque outros meios. Isso é um contrassenso e prejudica o consumidor feirense. diante das tarifas que cobra ele deve respeitar o direito do consumidor”.
O cliente, quando paga pelos serviços do banco, tem o direito de fazer quatro saques por mês. “E nem isso o banco está querendo possibilitar ao cliente. É um desrespeito e os órgãos de defesa do consumidor precisam estar atentos a isso. Qualquer atendimento tem sido rejeitado pelo Bradesco”, finaliza.
Com informações do jornalista Antonildes dos Santos
Mín. 17° Máx. 28°
Mín. 17° Máx. 29°
Tempo nubladoMín. 18° Máx. 26°
Chuvas esparsas