Sábado, 23 de Agosto de 2025 01:44
75 9 9702 9169
Feira de Santana Manifestação

Sindicato dos Bancários de Feira de Santana diz que Bradesco desrespeita direito do consumidor

Eritan Machado, presidente do sindicato, diz que banco tem rejeitado qualquer atendimento presencial ao cliente.

04/04/2025 11h46 Atualizada há 5 meses
Por: Karoliny Dias Fonte: Boca de Forno News
Foto: Antonildes dos Santos
Foto: Antonildes dos Santos

O Sindicato dos Bancários de Feira de Santana iniciou uma série de manifestações desde a semana passada. Nesta terça-feira (1), a agência do Bradesco, na Av. Senhor dos Passos, foi a escolhida para fazer um protesto porque ela tem condições peculiares. “Além da constante falta de empregados, o setor administrativo tem uma redução de quatro funcionários, o que acarreta uma sobrecarga nos trabalhadores da unidade que podem acabar adoecendo por causa disso”, diz Eritan Machado, presidente do sindicato.

O Bradesco também adotou uma campanha chamada “Sacar Pra Quê?” onde o cliente vai até a agência bancária, deposita seu recurso e quando quer sacar seu dinheiro em espécie o banco não permite, fazendo com que ele seja deslocado para um correspondente bancário, terminais de caixa eletrônico ou forçado a fazer a transferência digital, acusa. “Entendemos que isso é um desrespeito ao Código de Defesa do Consumidor, a uma resolução do Conselho Monetário Nacional que prevê que o cliente tenha a opção e direito de sacar seu recurso e ser atendido onde quer que ele esteja”.

O que eles querem é que o banco encerre essa campanha e contrate mais bancários e bancárias para prestar um serviço de qualidade a sociedade feirense. “Essa campanha do Bradesco é nacional questionando do porquê de o cliente querer dinheiro em espécie. O banco é um comércio como qualquer outro e quando você paga e quer receber o serviço prestado. E aí você vai no banco buscar seu recurso e ele quer que você busque outros meios. Isso é um contrassenso e prejudica o consumidor feirense. diante das tarifas que cobra ele deve respeitar o direito do consumidor”.

O cliente, quando paga pelos serviços do banco, tem o direito de fazer quatro saques por mês. “E nem isso o banco está querendo possibilitar ao cliente. É um desrespeito e os órgãos de defesa do consumidor precisam estar atentos a isso. Qualquer atendimento tem sido rejeitado pelo Bradesco”, finaliza.

Com informações do jornalista Antonildes dos Santos

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.