Já classificado para a próxima fase da Copa do Nordeste, o Vitória viajou ao Maranhão com um time misto e um objetivo, conseguir terminar a fase de grupos na primeira colocação do grupo A. No estádio Castelão, em São Luís, o Leão começou atrás no placar, mas buscou o empate e terminou a noite com o sentimento de missão cumprida, além de manter a invencibilidade na competição regional.
Sem inspiração ofensiva, o Vitória começou a partida sem efetividade no último terço para abrir o placar. Em contrapartida, o Moto Club aproveitou a primeira grande chance do jogo e inaugurou o marcador com Yan Cristian. No final da primeira etapa, Carlinhos recebeu dentro da área e chutou para empatar a partida.
Com o resultado, o Vitória somou mais um ponto e terminou na liderança do grupo A, com 17 pontos conquistados. O Leão aguarda a definição do grupo B para saber seu adversário na próxima fase. Enquanto os jogos não acontecem, o time volta a campo neste sábado (29), pela estreia no Campeonato Brasileiro, contra o Juventude. A bola rola às 18h30 no estádio Alfredo Jaconi.
O jogo
Com o foco totalmente ajustado para o Brasileirão, o time que entrou em campo contra o Moto Club não contou com nenhum dos principais nomes do elenco em campo. Além dos reservas, a partida serviu como oportunidade para os garotos da base. Dentro dessa estratégia, nem mesmo Thiago Carpini viajou.
Sob o comando do auxiliar Estephan Djian, a equipe alternativa começou a partida pressionando o adversário. A partir das roubadas de bola no ataque, os rubro-negros conseguiram criar jogadas para levar perigo aos rivais maranhenses, principalmente pelo lado esquerdo, com Osvaldo.
Com a queda de rendimento dos visitantes, os donos da casa passaram a ter mais o controle da bola e chegar mais próximo ao gol do Leão. Após Edenílson jogar a bola para a linha de fundo, os maranhenses aproveitaram a bola parada para inaugurar o placar da partida.
Aos 16 minutos, o Moto Club cobrou escanteio e o goleiro Alexandre Fintelman precisou realizar duas defesas à queima-roupa para impedir o gol. No entanto, o zagueiro Yan Cristian não desperdiçou o segundo rebote e finalizou forte para balançar as redes e abrir o placar no Castelão.
O restante do primeiro tempo foi de um confronto com poucos momentos de perigo para as duas equipes. O Vitória passou a apostar em ligações diretas entre o goleiro e os atacantes. Aos 37 minutos, Carlos Eduardo recebeu a bola na linha de fundo e limpou o marcador. O camisa 96 cruzou para Carlinhos e o centroavante bateu forte para empatar.
Convocação Luciano Juba é convocado para a Seleção Brasileira;
sonho na Fonte Nova Estudantes da rede municipal de Antônio Cardoso vivem sonho na Fonte Nova
Fluminense Fluminense de Feira anuncia Rodrigo Fonseca como técnico para comandar equipe na busca pelo acesso em 2026
Torcida única Ba-Vi terá torcida única e operação especial com mais de 300 policiais
técnico de seleções Ancelotti é o técnico de seleções mais bem pago do mundo
Acidente de moto Promessa da ginástica brasileira morre em acidente de moto aos 20 anos 
Mín. 22° Máx. 33°
Mín. 20° Máx. 35°
Tempo nubladoMín. 22° Máx. 35°
Tempo nublado



