Já classificado para a próxima fase da Copa do Nordeste, o Vitória viajou ao Maranhão com um time misto e um objetivo, conseguir terminar a fase de grupos na primeira colocação do grupo A. No estádio Castelão, em São Luís, o Leão começou atrás no placar, mas buscou o empate e terminou a noite com o sentimento de missão cumprida, além de manter a invencibilidade na competição regional.
Sem inspiração ofensiva, o Vitória começou a partida sem efetividade no último terço para abrir o placar. Em contrapartida, o Moto Club aproveitou a primeira grande chance do jogo e inaugurou o marcador com Yan Cristian. No final da primeira etapa, Carlinhos recebeu dentro da área e chutou para empatar a partida.
Com o resultado, o Vitória somou mais um ponto e terminou na liderança do grupo A, com 17 pontos conquistados. O Leão aguarda a definição do grupo B para saber seu adversário na próxima fase. Enquanto os jogos não acontecem, o time volta a campo neste sábado (29), pela estreia no Campeonato Brasileiro, contra o Juventude. A bola rola às 18h30 no estádio Alfredo Jaconi.
O jogo
Com o foco totalmente ajustado para o Brasileirão, o time que entrou em campo contra o Moto Club não contou com nenhum dos principais nomes do elenco em campo. Além dos reservas, a partida serviu como oportunidade para os garotos da base. Dentro dessa estratégia, nem mesmo Thiago Carpini viajou.
Sob o comando do auxiliar Estephan Djian, a equipe alternativa começou a partida pressionando o adversário. A partir das roubadas de bola no ataque, os rubro-negros conseguiram criar jogadas para levar perigo aos rivais maranhenses, principalmente pelo lado esquerdo, com Osvaldo.
Com a queda de rendimento dos visitantes, os donos da casa passaram a ter mais o controle da bola e chegar mais próximo ao gol do Leão. Após Edenílson jogar a bola para a linha de fundo, os maranhenses aproveitaram a bola parada para inaugurar o placar da partida.
Aos 16 minutos, o Moto Club cobrou escanteio e o goleiro Alexandre Fintelman precisou realizar duas defesas à queima-roupa para impedir o gol. No entanto, o zagueiro Yan Cristian não desperdiçou o segundo rebote e finalizou forte para balançar as redes e abrir o placar no Castelão.
O restante do primeiro tempo foi de um confronto com poucos momentos de perigo para as duas equipes. O Vitória passou a apostar em ligações diretas entre o goleiro e os atacantes. Aos 37 minutos, Carlos Eduardo recebeu a bola na linha de fundo e limpou o marcador. O camisa 96 cruzou para Carlinhos e o centroavante bateu forte para empatar.
Mín. 21° Máx. 34°
Mín. 21° Máx. 36°
Tempo limpoMín. 22° Máx. 36°
Tempo nublado