Jogando em Buenos Aires, a Seleção Brasileira foi massacrada e goleada pela Argentina por 4 a 1, na noite da terça-feira (25). O duelo foi válido pela 14ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.
Após a partida, o técnico Dorival Júnior tentou explicar o que deu errado na partida, mas não conseguiu. Segundo o treinador, a equipe não reagiu diante do adversário.
“Pressão é sempre grande, eu tenho consciência de tudo o que representa, de tudo o que vinha sendo desenvolvido. É natural que tudo aquilo que nós programamos para a partida de hoje acabou não acontecendo. Eu tenho que reconhecer o que foi a partida, o jogo, o desenvolvimento da equipe adversária que com merecimentos fez o resultado. Não tivemos nenhum sentido de reação mesmo após o 2 a 1. Para todos nós é difícil explicar o resultado”, declarou o técnico.
Questionado se ainda crê numa reação da Seleção Brasileira sob seu comando, Dorival afirmou:
“É uma derrota marcante. Eu tenho que reconhecer isso. Sei o tamanho, acredito muito no meu trabalho, no desenvolvimento de tudo isso. É um processo complicado, difícil. Mas não tenho dúvidas de afirmar que encontraremos o caminho. Em todos os anos e vivência no futebol, talvez seja o momento mais delicado. Nunca desisto e sempre consegui caminhos importantes nos clubes que dirigi”, completou.
Dorival Júnior tem 16 partidas à frente da Seleção, com sete vitórias, sete empates e duas derrotas. O desempenho da equipe brasileira vem sendo muito criticado pelos torcedores.
O Brasil ocupa o quarto lugar das Eliminatórias, com 21 pontos, dez a menos do que a líder Argentina.
Bolsa Atleta 2026 Programa Bolsa Atleta 2026 tem inscrições abertas até sexta-feira
2ª Corrida Quilombo Distrito da Matinha recebe 2ª Corrida Quilombola com expectativa de até 800 atletas
Copa do Mundo Lula recebe Ancelotti e Infantino no Planalto para tratar da Copa do Mundo de 2027
Movilização Atletas baianos são mobilizados a fazer doação de sangue para reforçar banco de sangue da Hemoba
Redução de pena Justiça de SP autoriza redução de 160 dias na pena de Robinho
Clube de Barreiras Clube de Barreiras avança em processo de filiação à Federação Bahiana de Futebol 
Mín. 23° Máx. 35°
Mín. 22° Máx. 34°
Chuvas esparsasMín. 21° Máx. 37°
Tempo limpo



