Jogando em Buenos Aires, a Seleção Brasileira foi massacrada e goleada pela Argentina por 4 a 1, na noite da terça-feira (25). O duelo foi válido pela 14ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.
Após a partida, o técnico Dorival Júnior tentou explicar o que deu errado na partida, mas não conseguiu. Segundo o treinador, a equipe não reagiu diante do adversário.
“Pressão é sempre grande, eu tenho consciência de tudo o que representa, de tudo o que vinha sendo desenvolvido. É natural que tudo aquilo que nós programamos para a partida de hoje acabou não acontecendo. Eu tenho que reconhecer o que foi a partida, o jogo, o desenvolvimento da equipe adversária que com merecimentos fez o resultado. Não tivemos nenhum sentido de reação mesmo após o 2 a 1. Para todos nós é difícil explicar o resultado”, declarou o técnico.
Questionado se ainda crê numa reação da Seleção Brasileira sob seu comando, Dorival afirmou:
“É uma derrota marcante. Eu tenho que reconhecer isso. Sei o tamanho, acredito muito no meu trabalho, no desenvolvimento de tudo isso. É um processo complicado, difícil. Mas não tenho dúvidas de afirmar que encontraremos o caminho. Em todos os anos e vivência no futebol, talvez seja o momento mais delicado. Nunca desisto e sempre consegui caminhos importantes nos clubes que dirigi”, completou.
Dorival Júnior tem 16 partidas à frente da Seleção, com sete vitórias, sete empates e duas derrotas. O desempenho da equipe brasileira vem sendo muito criticado pelos torcedores.
O Brasil ocupa o quarto lugar das Eliminatórias, com 21 pontos, dez a menos do que a líder Argentina.
Convocação Luciano Juba é convocado para a Seleção Brasileira;
sonho na Fonte Nova Estudantes da rede municipal de Antônio Cardoso vivem sonho na Fonte Nova
Fluminense Fluminense de Feira anuncia Rodrigo Fonseca como técnico para comandar equipe na busca pelo acesso em 2026
Torcida única Ba-Vi terá torcida única e operação especial com mais de 300 policiais
técnico de seleções Ancelotti é o técnico de seleções mais bem pago do mundo
Acidente de moto Promessa da ginástica brasileira morre em acidente de moto aos 20 anos 
Mín. 22° Máx. 33°
Mín. 20° Máx. 35°
Tempo nubladoMín. 22° Máx. 35°
Tempo nublado



