Jogando em Buenos Aires, a Seleção Brasileira foi massacrada e goleada pela Argentina por 4 a 1, na noite da terça-feira (25). O duelo foi válido pela 14ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.
Após a partida, o técnico Dorival Júnior tentou explicar o que deu errado na partida, mas não conseguiu. Segundo o treinador, a equipe não reagiu diante do adversário.
“Pressão é sempre grande, eu tenho consciência de tudo o que representa, de tudo o que vinha sendo desenvolvido. É natural que tudo aquilo que nós programamos para a partida de hoje acabou não acontecendo. Eu tenho que reconhecer o que foi a partida, o jogo, o desenvolvimento da equipe adversária que com merecimentos fez o resultado. Não tivemos nenhum sentido de reação mesmo após o 2 a 1. Para todos nós é difícil explicar o resultado”, declarou o técnico.
Questionado se ainda crê numa reação da Seleção Brasileira sob seu comando, Dorival afirmou:
“É uma derrota marcante. Eu tenho que reconhecer isso. Sei o tamanho, acredito muito no meu trabalho, no desenvolvimento de tudo isso. É um processo complicado, difícil. Mas não tenho dúvidas de afirmar que encontraremos o caminho. Em todos os anos e vivência no futebol, talvez seja o momento mais delicado. Nunca desisto e sempre consegui caminhos importantes nos clubes que dirigi”, completou.
Dorival Júnior tem 16 partidas à frente da Seleção, com sete vitórias, sete empates e duas derrotas. O desempenho da equipe brasileira vem sendo muito criticado pelos torcedores.
O Brasil ocupa o quarto lugar das Eliminatórias, com 21 pontos, dez a menos do que a líder Argentina.
Mín. 18° Máx. 28°
Mín. 18° Máx. 26°
Chuvas esparsasMín. 18° Máx. 22°
Chuva