Sábado, 23 de Agosto de 2025 05:07
75 9 9702 9169
Feira de Santana Mutirões

Procuradoria de Feira de Santana está fazendo mutirões para adiantar processos

O procurador Guga Leal explica que mutirões fazem parte das primeiras ações do governo José Ronaldo.

24/03/2025 14h41
Por: Karoliny Dias Fonte: Boca de Forno News
Guga Leal - Foto: Boca de Forno News
Guga Leal - Foto: Boca de Forno News

O procurador-geral do município de Feira de Santana, o advogado Guga Leal afirmou que Doutor tem acontecido uns mutirões na Procuradoria. Segundo ele, esse mutirão é uma orientação do prefeito José Ronaldo e em todos os órgãos da Prefeitura estão tendo mutirões. “Temos que dar uma resposta a sociedade em até 100 dias e assim continuar. O primeiro mutirão aconteceu na parte de licitações e contratos, que era a parte mais importante nesse momento e que seria para destravar o governo. Isso porque os contratos, as licitações começam e passam pela Procuradoria algumas vezes”, explica.

Então, para não ficar lá até 15 dias parado e a sociedade não ter resposta foi feito logo mutirão nessa parte. “O segundo mutirão foi da parte de recursos humanos judiciais. Nós tínhamos exatos 824 processos. Nossa intenção era zerar todos eles no dia 22 de março, que foi o mutirão que começou às 8 horas da manhã e terminou às 17h45. Fizemos 526 processos. Quando informei ao prefeito, ele determinou que continuássemos com esse mutirão durante a semana. Coloquei o prazo para que até o dia 27 nós zeremos esses processos. Essa é uma resposta daremos ao Judiciário, à sociedade. Alguém que esteja desde 2020 sem uma resposta, elas vão chegar”.

Essa ação desafoga o setor interno, mas também vem com o intuito de dar resposta à sociedade, ressalta o procurador. “De chegar lá na ponta, aquela resposta que as pessoas precisam. E, lógico, nos próximos sábados iremos fazer os da área fiscal, o meio ambiente e outras Subs (Subprocuradorias) que caso precisem desse mutirão. Nenhuma outra ainda me disse que precisa, mas eu vou pegar a estrutura de cada uma Sub para entender o que é que tem represado para que possamos soltar e destravar. Assim, vamos chegar a uma resposta positiva para a sociedade e para que os munícipes tenham essa resposta mais rápida”.

Já em relação à quantidade de processos hoje na Procuradoria, Guga diz que só na Sub fiscal tinha 89 mil processos. “Tivemos que fazer um termo de cooperação no governo passado com o Tribunal de Justiça e conseguimos chegar a 47 mil. Na Sub de recursos humanos estávamos com 824 processos pendentes de resposta e temos outros tantos. Temos hoje uma faixa de  150 mil processos na Procuradoria”, diz.

Quem precisa do atendimento do órgão pode ir a Av. Maria Quitéria, na antiga Delegacia da Mulher, próximo à Av. Presidente Dutra. “Estamos de portas abertas desde 7h30 da manhã para receber a sociedade. Não fechamos para almoço e não fechamos até 17 horas. Permanecemos até as vezes até às 18h”, finaliza.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.