O diretor da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom Ghebreyesus acredita que a pandemia do coronavírus chegue ao fim em menos de dois anos. Tedros afirmou que os avanços atuais da tecnologia podem permitir que o mundo acabe com o vírus em um tempo mais curto.
– Claro que com mais conectividade o vírus tem mais chances de se espalhar. Mas ao mesmo tempo nós também temos tecnologia para detê-lo e o conhecimento para isso.
Ele também criticou a corrupção ocorrida em relação aos estoques de equipamentos individuais de proteção. O diretor da OMS classificou atitudes assim como algo inaceitável.
– Se trabalhadores de saúde trabalham sem EPI, estamos arriscando as vidas deles. E isso também coloca em risco a vida daqueles a quem eles servem.
No Brasil, por exemplo, 640 mandados de busca e apreensão foram cumpridos contra a corrupção envolvendo dinheiro público para o combate ao coronavírus. Pelo menos 46 pessoas suspeitas de envolvimento foram detidas. No Rio de Janeiro, por exemplo, o ex-secretário estadual de Saúde, Edmar Santos, admitiu a existência de um esquema de corrupção em contratações da pasta e denunciou o envolvimento do governador Wilson Witzel no desvio de dinheiro público.
Neste sábado (22), a OMS registrou 800 mil mortes em decorrência da Covid-19 no mundo.
Coronavírus Bahia chega a 190 casos da variante Delta sequenciados
Covid-19 Molécula em veneno de cobra inibe o novo coronavírus, aponta pesquisa da Unesp
Pandemia Mundo já tem mais de 3 milhões de mortos pelo novo coronavírus
Pandemia Pandemia de covid-19 "está longe de terminar", diz chefe da OMS
Pandemia Ministério da Saúde repassa recursos a centros de combate à pandemia
Vacina Instituto Butantan suspende produção da CoronaVac por falta de matéria-prima 
Mín. 20° Máx. 31°
Mín. 20° Máx. 32°
Tempo nubladoMín. 20° Máx. 35°
Chuvas esparsas



