Referência em serviços de saúde de média complexidade, o a Fundação Hospitalar de Feira de Santana quer contar com maior destinação de recursos orçamentários para avançar na oferta de atendimentos aos cidadãos que procuram a unidade. A presidente da entidade, Gilberte Lucas, manifestou este propósito em reunião com a Comissão de Saúde da Câmara, realizada na tarde desta quarta-feira (12).
Segundo Gilberte, o motivo do recurso e dessa solicitação é que ela sabe que existem as emendas impositivas e por isso sempre apresenta a Câmara de Vereadores os projetos que a Fundação tem de planejamento para pedir apoio aos vereadores com esses recursos. "As emendas impositivas podem ser utilizadas para obra, serviço, implementações e ações na Fundação hospitalar. Pontuamos para eles sobre essa real necessidade. Temos muito projetos de ampliação. Agora, por exemplo, estamos fazendo reformas no Centro Obstétrico I, no ambulatório de pediatria e tem planejamento para várias outras reformas como ampliação da enfermaria D, onde vamos montar dois leitos exclusivos para gestante vítima de violência", explica.
Outros projetos importantes são a aquisição de equipamentos mais modernos, como por exemplo um raio-x digital, ressalta. "Um equipamento como esse custa em média de R$ 500 mil. Tudo isso pontuamos como da necessidade da Fundação para crescimento e o aumento os serviços", finaliza.
HIV Medicamento que aumenta prevenção contra HIV começa a ser usado em 3 países africanos
câncer em 2050 OMS estima 35,3 milhões de novos casos de câncer em 2050
Diagnóstico precoce Câncer de próstata, diagnóstico precoce e cirurgia robótica podem salvar vidas: conheça caso de superação
Saúde HEC realiza ensaio fotográfico em alusão ao Novembro Roxo e à causa da prematuridade
Palavra de médico O “Palavra de Médico” deste domingo (17) falou sobre doenças autoimunes
Palavra de médico O “Palavra de Médico” deste domingo (10) falou sobre intestino lento 
Mín. 22° Máx. 31°
Mín. 21° Máx. 33°
ChuvaMín. 21° Máx. 34°
Parcialmente nublado



