Referência em serviços de saúde de média complexidade, o a Fundação Hospitalar de Feira de Santana quer contar com maior destinação de recursos orçamentários para avançar na oferta de atendimentos aos cidadãos que procuram a unidade. A presidente da entidade, Gilberte Lucas, manifestou este propósito em reunião com a Comissão de Saúde da Câmara, realizada na tarde desta quarta-feira (12).
Segundo Gilberte, o motivo do recurso e dessa solicitação é que ela sabe que existem as emendas impositivas e por isso sempre apresenta a Câmara de Vereadores os projetos que a Fundação tem de planejamento para pedir apoio aos vereadores com esses recursos. "As emendas impositivas podem ser utilizadas para obra, serviço, implementações e ações na Fundação hospitalar. Pontuamos para eles sobre essa real necessidade. Temos muito projetos de ampliação. Agora, por exemplo, estamos fazendo reformas no Centro Obstétrico I, no ambulatório de pediatria e tem planejamento para várias outras reformas como ampliação da enfermaria D, onde vamos montar dois leitos exclusivos para gestante vítima de violência", explica.
Outros projetos importantes são a aquisição de equipamentos mais modernos, como por exemplo um raio-x digital, ressalta. "Um equipamento como esse custa em média de R$ 500 mil. Tudo isso pontuamos como da necessidade da Fundação para crescimento e o aumento os serviços", finaliza.
Palavra de médico O “Palavra de Médico” deste domingo (18) falou sobre os rótulos dos alimentos e os perigos dos supermercados
Vacina Salvador integra pesquisa da Fiocruz que avalia injeção contra HIV no SUS
Bahia Pioneirismo: Bahia lidera transformação digital do SUS com robô virtual na saúde
Síndrome Respiratór Boletim aponta queda nos casos de Síndrome Respiratória Grave
Alzheimer Anvisa aprova novo medicamento que promete retardar avanço do Alzheimer
Vacina contra HPV Ministério da Saúde anuncia que jovens poderão se vacinar contra HPV até junho de 2026 
Mín. 20° Máx. 34°
Mín. 20° Máx. 33°
Tempo nubladoMín. 21° Máx. 30°
Chuvas esparsas



