A Prefeitura de Feira de Santana realiza mais um mutirão de saúde neste sábado (15), como estratégia de garantir o acesso da população a diagnósticos importantes. Serão realizados exames de colonoscopia e tomografia para atender os pacientes com a demanda represada.
Os procedimentos serão feitos no Hospital D. Pedro de Alcântara em parceria com a Santa Casa de Misericórdia. Desta forma, o Município avança para zerar a fila por exames e consultas em 100 dias. Somente para tomografia estão agendados 60 pacientes.
O secretário municipal de Saúde, Rodrigo Matos, afirma que os mutirões são estratégias para atender a grande demanda da população por serviços de saúde. Ainda, salienta que esses exames – no caso a colonoscopia - são importantes para a detecção precoce de doenças, a exemplo de alterações no cólon, como pólipos e sinais de câncer.
Outras patologias podem ser descobertas com a tomografia, exame de imagem de alta complexidade que oferece uma visão detalhada de órgãos e estruturas internas do corpo humano.
O projeto para acabar com a demanda reprimida teve início em 8 de janeiro e seguiu até dia 23 com o cadastro de pacientes – foram feitos 15.207 cadastros entre consultas e exames. Desse quantitativo, quase 80% já foram agendados.
HIV Medicamento que aumenta prevenção contra HIV começa a ser usado em 3 países africanos
câncer em 2050 OMS estima 35,3 milhões de novos casos de câncer em 2050
Diagnóstico precoce Câncer de próstata, diagnóstico precoce e cirurgia robótica podem salvar vidas: conheça caso de superação
Saúde HEC realiza ensaio fotográfico em alusão ao Novembro Roxo e à causa da prematuridade
Palavra de médico O “Palavra de Médico” deste domingo (17) falou sobre doenças autoimunes
Palavra de médico O “Palavra de Médico” deste domingo (10) falou sobre intestino lento 
Mín. 22° Máx. 31°
Mín. 21° Máx. 33°
ChuvaMín. 21° Máx. 34°
Parcialmente nublado



