A Prefeitura de Feira de Santana realiza mais um mutirão de saúde neste sábado (15), como estratégia de garantir o acesso da população a diagnósticos importantes. Serão realizados exames de colonoscopia e tomografia para atender os pacientes com a demanda represada.
Os procedimentos serão feitos no Hospital D. Pedro de Alcântara em parceria com a Santa Casa de Misericórdia. Desta forma, o Município avança para zerar a fila por exames e consultas em 100 dias. Somente para tomografia estão agendados 60 pacientes.
O secretário municipal de Saúde, Rodrigo Matos, afirma que os mutirões são estratégias para atender a grande demanda da população por serviços de saúde. Ainda, salienta que esses exames – no caso a colonoscopia - são importantes para a detecção precoce de doenças, a exemplo de alterações no cólon, como pólipos e sinais de câncer.
Outras patologias podem ser descobertas com a tomografia, exame de imagem de alta complexidade que oferece uma visão detalhada de órgãos e estruturas internas do corpo humano.
O projeto para acabar com a demanda reprimida teve início em 8 de janeiro e seguiu até dia 23 com o cadastro de pacientes – foram feitos 15.207 cadastros entre consultas e exames. Desse quantitativo, quase 80% já foram agendados.
Palavra de médico O “Palavra de Médico” deste domingo (18) falou sobre os rótulos dos alimentos e os perigos dos supermercados
Vacina Salvador integra pesquisa da Fiocruz que avalia injeção contra HIV no SUS
Bahia Pioneirismo: Bahia lidera transformação digital do SUS com robô virtual na saúde
Síndrome Respiratór Boletim aponta queda nos casos de Síndrome Respiratória Grave
Alzheimer Anvisa aprova novo medicamento que promete retardar avanço do Alzheimer
Vacina contra HPV Ministério da Saúde anuncia que jovens poderão se vacinar contra HPV até junho de 2026 
Mín. 20° Máx. 34°
Mín. 20° Máx. 33°
Tempo nubladoMín. 21° Máx. 30°
Chuvas esparsas



