A Prefeitura de Feira de Santana realiza mais um mutirão de saúde neste sábado (15), como estratégia de garantir o acesso da população a diagnósticos importantes. Serão realizados exames de colonoscopia e tomografia para atender os pacientes com a demanda represada.
Os procedimentos serão feitos no Hospital D. Pedro de Alcântara em parceria com a Santa Casa de Misericórdia. Desta forma, o Município avança para zerar a fila por exames e consultas em 100 dias. Somente para tomografia estão agendados 60 pacientes.
O secretário municipal de Saúde, Rodrigo Matos, afirma que os mutirões são estratégias para atender a grande demanda da população por serviços de saúde. Ainda, salienta que esses exames – no caso a colonoscopia - são importantes para a detecção precoce de doenças, a exemplo de alterações no cólon, como pólipos e sinais de câncer.
Outras patologias podem ser descobertas com a tomografia, exame de imagem de alta complexidade que oferece uma visão detalhada de órgãos e estruturas internas do corpo humano.
O projeto para acabar com a demanda reprimida teve início em 8 de janeiro e seguiu até dia 23 com o cadastro de pacientes – foram feitos 15.207 cadastros entre consultas e exames. Desse quantitativo, quase 80% já foram agendados.
Saúde ASM celebra dois anos de assistência especializada à saúde da mulher em Feira de Santana
Saúde Psicóloga alerta para sinais de adoecimento mental durante ação do Setembro Amarelo no CMPC
IST's São João de Cachoeira registra mais de 3,6 mil testes e identifica 51 casos de IST
Saúde Ciranda da Saúde leva atendimentos e serviços de cidadania ao Iguape neste sábado (12)
Cobrança Quase um mês depois, José Ronaldo segue sem apresentar à Sesab provas das 700 mortes na fila da regulação, diz secretária
Saúde Feira de Santana lança projeto pioneiro de inteligência artificial para auxiliar atendimento na atenção básica 
Mín. 17° Máx. 35°
Mín. 18° Máx. 29°
Parcialmente nubladoMín. 19° Máx. 28°
Chuvas esparsas


