Foto: Boca de Forno News
Alguns comerciantes da BA-502, que liga Feira de Santana a São Gonçalo dos Campos e foi duplicada pelo Governo do Estado, estão reclamando de uma ciclovia que foi construída no local. Segundo eles, nas proximidades de Zeca da Caatinga, no bairro do Tomba, onde os clientes tem parado e a Polícia Rodoviária Estadual (PRE) tem multado constantemente. O deputado federal Zé Neto foi ao local para conversar com eles.
Carlito Alves - Foto: Boca de Forno News
Carlito Alves Barreto, comerciante do local, dono de uma borracharia, admite que a pista de ciclista tem que existir, mas existem lugares onde as pessoas possam estacionar o carro. “A pessoa encosta para pegar um pneu, a PRE multa. O pior é que o dono do carro quer que o comerciante pague a multa. A pista tem que ter, mas prejudicou os pequenos comerciantes porque não tem lugar de estacionar”, reclama.
Questionado sobre qual seria a solução para ele, Carlito disse que arrumar uma forma dos motoristas não pagar as multas. “A solução seria essa. Precisa ver o que pode ser feito”. Ele considerou como satisfatória a conversa com o deputado. “O que eu não estou vendo é a solução. O jeito será mudamos daí e buscar outro local”.
Valdiel Matos - Foto: Boca de Forno News
Valdiel Costa Matos, dono de uma elétrica de carro do local, diz que o movimento é bom, mas os clientes estão sendo prejudicados. “As vezes eles param apenas para tirar uma dúvida sobre o serviço ou passar um orçamento e quando volta já foi multado. Estou com muitos clientes reclamando sobre isso. Estamos sendo bastante prejudicados”.
Na opinião de Valdiel, a solução seria mudar a ciclovia de lugar. “Fazer ela em outro lugar. Já são seis meses com essa perturbação”.
Luiz da Feira e Zé Neto - Foto: Boca de Forno News
Com as reclamações, o deputado federal Zé Neto foi ouvir os comerciantes. Ele disse que não tem como reverter a situação das ciclovias. “O que eu acho que tem que fazer é uma campanha para que as pessoas possam estacionar de forma propícia. Aconselho a ninguém ficar contra a ciclovia porque hoje ela é uma realidade do mundo”.
Zé Neto ressalta ainda que, mesmo que fosse um acostamento, os motoristas seriam multados por que não pode estacionar em locais como esse. “E preciso lembrar aos comerciantes, que são meus amigos, que a pior coisa do mundo é ser incoerente. Alguns deles estão em áreas, que se fosse analisar do ponto de vista legal, de recuo. O Estado já fez vistas grossas para esses recuos a pedido deles, que não queriam a desapropriação. Fizemos uma reunião com eles na CDL e foi unanimidade que se fizesse o binário resolveria grande parte dos problemas, como de fato não foi feita nenhuma desapropriação”, explica.
A área está sendo organizada, receberá uma iluminação de primeiro mundo, diz o deputado. “Ficará linda. O que temos que fazer é aprimorar e modernizar. Dizer a ele que acabará com a ciclovia para não ter multas a carros não tenho como ajudar. não vou ser incoerente, ao contrário. Vou manter a minha coerência e estarei sempre com eles. Quando a gente pode, a gente faz”, finalizou.
Mín. 17° Máx. 28°
Mín. 17° Máx. 29°
Tempo nubladoMín. 18° Máx. 26°
Chuvas esparsas