Sábado, 23 de Agosto de 2025 17:18
75 9 9702 9169
Feira de Santana Agricultura

Presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras da Agricultura Familiar de Feira de Santana fala sobre novo secretário de Agricultura

Secretário foi anunciado nesta sexta-feira (27).

28/12/2024 13h04
Por: Karoliny Dias Fonte: Boca de Forno News
Foto: Gilvan Franklin
Foto: Gilvan Franklin

Adriana Lima, Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras da Agricultura Familiar de Feira de Santana (Sintraf), falou sobre o novo secretário de Agricultura do município de Feira de  Santana, Silvaney Araújo. Segundo ela, a opinião do sindicato o novo secretário é que eles ainda não o conhecem pessoalmente.  “Não conheço quem é a pessoa, mas eu acredito que pela escolha é alguém que conheça a realidade ou que, mesmo se não conhecer, tem disponibilidade para conhecer a zona rural do município de Feira de Santana. Nós, enquanto sindicato, enquanto agricultor, enquanto morador, temos uma grande expectativa nesse novo secretário. Até mesmo na gestão passada, a gente tinha uma boa relação, apesar de que Prefeitura não tinha recurso, ou seja, nenhuma política pública disponibilizada, principalmente para a agricultura familiar”, afirmou.

Ainda conforme Adriana, a cidade está enfrentando uma longa estiagem no nosso município, onde vários animais já estão morrendo, existe a ausência de água e a ausência de várias políticas públicas para o meio rural. “Em nenhum momento foi dialogado e não chegou nenhuma política para que possa amenizar a vida dessas pessoas que estão no campo passando por esse momento. desejamos as boas vindas para esse novo secretário e que ele possa estar sempre aberto para o diálogo e para que possamos estar sempre juntos em busca de condições humanas para o meio rural. Essa é a nossa expectativa”, disse.

Ela espera ainda que o secretário seja uma pessoa aberta para o diálogo. “Nós estamos enfrentando dias difíceis diante de diversas consequências da longa estiagem, mas a gente espera que ele venha para somar e que seja uma pessoa que esteja sempre aberta para o diálogo para a construção do meio rural com dignidade”, finaliza.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.