O Ministério da Saúde e a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) emitiram alertas sanitários sobre a mpox nos principais aeroportos e portos brasileiros após São Paulo registrar 41 casos da doença em uma semana. Painéis informativos foram instalados para orientar viajantes e trabalhadores sobre os sintomas e cuidados a serem tomados.
A cidade de São Paulo registrou 574 casos de mpox neste ano até 31 de outubro, segundo a Secretaria Municipal da Saúde. O número representa um aumento de 41 casos em relação ao boletim anterior. Entre 24 e 31 de outubro, houve crescimento de cerca de 7,7% nos casos, enquanto na semana anterior o aumento foi de apenas 3,5%. A região sudeste é a área com mais casos, seguida pela região central, norte, sul, oeste e leste.
A OMS aprovou o uso da vacina contra mpox da farmacêutica Bavarian Nordic em adolescentes de 12 a 17 anos, facilitando o acesso em situações de emergência. A vacina já havia sido aprovada para adultos e agora se soma às medidas de prevenção recomendadas pelas autoridades de saúde, como evitar contato próximo com pessoas infectadas e higienizar frequentemente as mãos.
HIV Medicamento que aumenta prevenção contra HIV começa a ser usado em 3 países africanos
câncer em 2050 OMS estima 35,3 milhões de novos casos de câncer em 2050
Diagnóstico precoce Câncer de próstata, diagnóstico precoce e cirurgia robótica podem salvar vidas: conheça caso de superação
Saúde HEC realiza ensaio fotográfico em alusão ao Novembro Roxo e à causa da prematuridade
Palavra de médico O “Palavra de Médico” deste domingo (17) falou sobre doenças autoimunes
Palavra de médico O “Palavra de Médico” deste domingo (10) falou sobre intestino lento 
Mín. 22° Máx. 31°
Mín. 21° Máx. 33°
ChuvaMín. 21° Máx. 34°
Parcialmente nublado



