Terça, 22 de Outubro de 2024 08:38
75 9 9702 9169
Feira de Santana Feira de Santana

Inclusão e exemplos de superação entre os candidatos no concurso público da Prefeitura

Candidatos com deficiência e mobilidade reduzida superaram desafios e demonstraram sua determinação.

21/10/2024 07h25
Por: Karoliny Dias Fonte: SECOM / FSA
Foto: Renato Lima
Foto: Renato Lima

A inclusão foi um dos aspectos marcantes do dia de provas do concurso público da Prefeitura de Feira de Santana neste domingo (20). Candidatos com deficiência e mobilidade reduzida superaram desafios e demonstraram sua determinação em conquistar uma vaga no serviço público.

O Colégio Estadual Polivalente, com sua infraestrutura adaptada, foi o local escolhido para aplicação de provas a esse público. Durante a manhã, os candidatos de nível superior colocaram seus conhecimentos à prova. À tarde, foi a vez dos concorrentes de nível médio e técnico. Foram mais de 52 mil candidatos inscritos, disputando 567 vagas. 

Os depoimentos dos participantes revelaram a determinação e a superação presentes em cada um deles. Yan, deficiente visual, destacou a importância do apoio do ledor e a organização da prova. "A prova foi bem elaborada e pude responder a todas as questões dentro do tempo previsto", afirmou.

Caio Costa Nunes, cadeirante, concorrendo ao cargo de assistente administrativo, também expressou sua satisfação com a prova. "Me preparei bastante e os temas cobrados estavam dentro do que eu havia estudado. Acredito ter feito uma boa prova", disse.

A distância não foi obstáculo para Heloísa Moura de Jesus, que veio de Ouriçangas para realizar a prova. "Apesar de não ter me preparado muito, decidi participar por experiência. Acredito que essa seja uma oportunidade importante para a minha carreira", afirmou. Juntamente com ela vieram pelo menos mais sete candidatos, que percorreram 70km na mesma van.  

A mãe de Erisvaldo Carvalho dos Santos, deficiente visual, acompanhou o filho durante a prova. "Meu filho achou a prova um pouco confusa em alguns pontos, mas a vontade de conseguir a vaga o motivou a persistir", contou Niuzete Carvalho.

Deilma Carneiro da Silva, concorrente ao cargo de agente de endemias, avaliou a prova como positiva, destacando a baixa concorrência na sala. Ela expressou otimismo em relação ao desempenho, embora tenha se preparado pouco. Apesar de enfrentar dificuldades de locomoção devido a uma cirurgia no joelho, conseguiu responder a todas as questões.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.