Sexta, 18 de Outubro de 2024 02:22
75 9 9702 9169
Bahia Política

Angelo Coronel fala da gestão de Jerônimo Rodrigues e abre o jogo sobre diálogo com ACM Neto

Na entrevista, ele foi questionado pelo editor de política do BNEWS sobre possível estratégia visando as eleições de 2026.

15/10/2024 10h07
Por: Karoliny Dias Fonte: BNews
Foto: Dinaldo Silva/BNEWS - Reprodução/YouTube - Joilson César/BNEWS
Foto: Dinaldo Silva/BNEWS - Reprodução/YouTube - Joilson César/BNEWS

O senador Angelo Coronel (PSD) foi entrevistado nesta segunda-feira (14) pelo PodZé, podcast do apresentador Zé Eduardo. Na ocasião, o parlamentar foi questionado sobre a gestão do governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), e se tem dialogado com o grupo do ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (União Brasil). 

Segundo Coronel, a avaliação sobre o governo do petista só poderá ser feita de forma mais precisa em dois anos. Ele ressaltou que comparar a nova gestão com a de ex-governadores, como Rui Costa (PT) e Jaques Wagner (PT), não é justo, uma vez que Jerônimo está em seu segundo ano de governo.

“A gente só vai poder julgar Jerônimo daqui a dois anos. Não dá para julgar alguém apenas comparando com quem saiu. […] Daqui a dois anos, vou fazer uma avaliação, se Jerônimo tem agradado ou não.” Ele mencionou que tem conversado com prefeitos e que as opiniões variam, mas enfatizou que uma avaliação mais concreta só poderá ser feita no futuro.

Quando questionado sobre sua relação com o governador baiano, Coronel afirmou que é muito boa e relembrou que Jerônimo foi coordenador de sua campanha política em 2018, junto com Rui Costa e Wagner. “Torço para que dê certo com o seu governo”, completou.

Na entrevista, ele foi questionado pelo editor de política do site, Henrique Brinco, se a postura de não comentar sobre o governo Jerônimo seria uma estratégia em meio à proximidade das eleições de 2026 para decidir se irá apoiar ou não a gestão. O jornalista acrescentou ainda que nos bastidores, há conversas de que ele estaria dialogando com o grupo de Neto.

“Não vejo enxergo dessa forma. [...] Olha, eu confesso a vocês que eu não tenho nenhum diálogo, mas por falta de... Talvez seja por falta de oportunidade. Por estar num agrupamento político, no meu ver, não me impede de conversar com ninguém”, acrescentou.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.