Sexta, 18 de Outubro de 2024 02:19
75 9 9702 9169
Bahia Santo Amaro

Primeira mulher com votação expressiva, Juliana Conceição fala sobre sua vitória

Vereadora eleita alega que sofreu muita perseguição e se decepcionou com pessoas que ajudou: “Fui usada por essas pessoas e jogada fora”.

15/10/2024 09h10
Por: Karoliny Dias Fonte: Boca de Forno News
Juliana Conceição - Foto: Boca de Forno News
Juliana Conceição - Foto: Boca de Forno News

Juliana Conceição, ex-chefe de gabinete da Prefeitura Municipal de Santo Amaro da Purificação e agora vereadora eleita pela cidade pelo Solidariedade com pouco mais de mil votos, foi a entrevistada do programa Rádio Total, das Rádios Paraguassu FM e Santo Amaro FM, nesta terça-feira (15). Ela é a primeira mulher na cidade que tem uma votação tão expressiva e extensa e agradeceu a quem votou nela, dizendo que está muito feliz e realizada. “O bem sempre vencerá o mal e sou prova viva disso. Eu sabia de todo o trabalho que eu tinha e conseguiria chegar, mas não tinha noção que chegaria tão bem, a ponto de ser hoje a mulher com votação mais expressiva da Câmara Municipal”, disse.

Juliana esperava de 500 a 600 votos e quando chegou a 1051 se surpreendeu. “Foram 1051 pessoas que confiaram em mim. Não vou decepcionar nenhum deles e estarei trabalhando pelo povo como eu sempre fiz”.

Ela disse ter enfrentando muitos espinhos nessa trajetória até a vitória. “Enfrentei muitos espinhos. Vive nesses últimos meses coisas que eu nunca imaginei viver em minha vida. Sofri todos os tipos de perseguição política, decepção com amizades, com pessoas que ajudei a chegar e estar no poder que tentaram sujar a minha imagem. Um grupo que eu estive junto e dei o meu sangue, assim como dei na minha eleição. Minha família sofreu muito nesse processo”.

A vereadora disse que tinha tudo para não estar no grupo porque ele mesmo não a quis, mas ela seguiu com o candidato a prefeito derrotado Leozinho até o fim. “Eu não sei porque fizeram isso comigo. Queria que eles me dessem essa resposta porque até hoje não tenho. Disseminaram coisas que não existem. O que mais deve ter chateado eles, é o meu foco porque eu não me curvo a sistema e as pessoas. Não sou marionete. A política não é o meu meio de sobrevivência, mas algo que eu faço para ajudar as pessoas”.

Segundo Juliana, o partido também sofreu perseguição e por pessoas que nem da cidade são. “Quero mandar um abraço em nome de Herdem, que é o presidente do partido, a quem eu devo muito por ele ter caráter porque o que fizeram com ele para que não me colocasse no partido e eu não tivesse espaço... Eu era o PSD. O partido sempre teve movimentação na cidade através de mim e eu obtive mais votos que os dois candidatos deles. Se eu tivesse lá também me elegeria. Tudo que foi feito, todas as circunstâncias que tentaram não deram certo”.

Na quinta-feira antes da eleição, lembra Juliana, uma mulher do partido desistiu. “Recebemos a notificação da Justiça Eleitoral de que ela tinha renunciado sem motivo algum. Assim vemos o quanto alguns acham que as manobras e que podem ditar as regras vê hoje que não dita nada. Hoje é uma pessoa derrotada dentro de Santo Amaro e enquanto eu estiver viva essa pessoa nunca mais cantará de galo dentro da minha terra. Deixo isso registrado”, garante.

Sobre o partido não ter a quantidade de mulheres suficiente, a vereadora eleita disse que o partido começou com 16 e algumas foram saindo. “Mesmo com essa senhora saindo na quinta-feira antes da eleição finalizamos com 10 homens e três mulheres, todas votadas. O proporcional está correto e cobrindo os 30%. Disseram que entrariam na justiça pela equidade do partido, mas não existe nada disso. Isso é mais uma falácia. A vida está aí para ganhar e perder e quem perde tem que aceitar que perdeu. O processo eleitoral foi cheio de lisura”.

No dia 1º de janeiro, que é também o seu aniversário, ela disse que estará sendo empossada vereadora. “Nunca vivi um momento como esse. Pensei em desistir com todas as dificuldades porque já estava tomando uma proporção onde minha família estava se envolvendo e minha família é o que eu mais prezo. Aí eu pensei que se era para estar no processo político e perder algum ente querido meu, porque já estava nesse nível, me reuni com meu grupo e é nessa hora que vemos a importância de pessoas chave que me disseram que eu não iria desistir e iria até o fim”. O povo me deu a ela essa opção de ser vereadora e se não desse certo, ela disse que viveria a sua vida como no passado, quando perdeu em 2016 e seguiu o seu caminho.

Sua relação com a atual prefeita, Alessandra Gomes, está boa. “Alessandra é minha amiga de verdade. Eu devo muito a ela porque, dentro do que ela pode, me deu toda essa sustentação. Quero aproveitar para falar a todos os moradores de Santo Amaro que Alessandra quis sim fazer o melhor pelo município. Dentro das possibilidades, ela fez tudo o que pôde, mas infelizmente existe interferências de pessoas que não ter amor pela cidade porque se tivesse não teria o comportamento que tem”.

Segundo Juliana, Alessandra viveu uma falta de respeito grande e continuou assim. “Ela me disse que me apoiava se eu queria viver a minha carreira política, mas ela disse que não queria mais. Foi uma pena porque a cidade perdeu uma pessoa que quer fazer as coisas da forma correta. Houve muito fogo amigo, muita falta de respeito a ponto de ela pedir as pessoas para fazer uma coisa e as pessoas deixarem no esquecimento. Depois diziam que era ela que não tinha autorizado ou não estava. Fiquei três anos e três meses com ela e sei que o que ela queria fazer, fez da maneira mais correta possível”.

Projeto como legisladora

Ela disse que passou todos os seus projetos para a população durante sua campanha e quer muito estar junto ao povo. “Assim como fiz o gabinete itinerante da prefeita, quero fazer como vereadora e estar todos os meses nos bairros fazendo a prestação de contas do meu mandato. Quero colocar em prática alguns projetos em relação a feiras livre, educação, saúde e acredito que quando tem um que puxa os outros conseguimos estar em harmonia e seguir. Não vou entrar para me corromper e nem me adequar a sistemas”.

Ela disse que em sua essência é uma pessoa boa, mas não é mais besta. “Ninguém vai mais se aproximar de mim para poder eu proporcionar alguma coisa, me usar e jogar fora. Fui muito usado por pessoas que eu ajudei muito. Isso veio até mesmo daquele que se diz líder. As pessoas tinham medo de se aproximar de mim porque diziam que se se aproximassem de mim não teriam direito de fazer parte do governo de Leozinho”.

Juliana enviou abraços e uma boa recuperação para Leozinho. E a sua esposa também, Marcinha, que do meio para o final da campanha, quando percebeu que a maldade contra ela já estava demais, a ajudou. “O foco estava em Juliana o tempo inteiro. Perderam tanto o foco que perderam também as eleições, essa é a verdade. Eu ganhei e eles perderam. Focaram em Juliana e não focaram no projeto político de Santo Amaro. Se tivessem focado, talvez o resultado seria outro”, finalizou.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.