Domingo, 24 de Agosto de 2025 08:37
75 9 9702 9169
Feira de Santana Recondução

Guga Leal avalia seu mandato como procurador e fala sobre planos futuros com mandato renovado

Advogado esteve a frente da Procuradoria nos últimos dois anos e teve o mandato renovado pela Câmara de Feira de Santana por mais dois anos.

10/10/2024 17h37
Por: Karoliny Dias Fonte: Boca de Forno News
Guga Leal - Foto: Arquivo Pessoal
Guga Leal - Foto: Arquivo Pessoal

Reconduzido para mais dois anos de mandato a frente da Procuradoria do Município de Feira de Santana, o advogado Antonio Augusto Graças Leal, mais conhecido como Guga Leal, falou com o site Boca de Forno News. Fazendo um balanço sobre o seu primeiro mandato a frente do órgão, que durou de novembro de 2022 a novembro de 2024, o advogado informou que é positivo. “Foram dois anos que estive a frente do órgão onde agradeço ao prefeito Colbert Martins e aos vereadores daquele momento, que são os mesmos de agora que me reconduziram ao novo mandato por unanimidade. Foram anos de dedicação, compreensão, harmonia e conciliação”, disse.

Ele disse que levará esses anos para a sua trajetória profissional e de vida. O próximo mandato é de novembro de 2024 a novembro de 2026. “Chego nele com um pouco mais de experiência, mas aprendendo mais a cada dia, ouvindo meus colegas que trabalham comigo, a nossa chefia de gabinete e a população, uma vez que nossa Procuradoria fica de portas abertas para ela”.

O trabalho que ele é realiza é de diálogo e ouvindo a todos para que consiga fazer um mandato voltado para a cidade de Feira de Santana. “Uma vez que somos um órgão independente e que defende o Município, e assim continuará sendo”.

Guga ressalta que a Procuradoria hoje é altamente capaz, tanto em termos de funcionários como em equipamentos de trabalho. “Toda a estrutura que podemos ter, computadores, móveis, impressoras, nós temos. As melhores estruturas que poderíamos ter o prefeito Colbert nos possibilitou. Para os próximos dois anos, o futuro prefeito José Ronaldo com certeza também manterá tudo isso. Se precisar de algo a mais, com certeza bateremos na porta do seu gabinete para solicitar”, garantiu.

Mas garante que está altamente satisfeito com o que tem no órgão hoje. “Tanto é que produzimos muito. Chegamos a ter 33 mil memorandos, 17 mil pareceres. Tudo isso é fruto dos equipamentos que temos para trabalho”.

Ele ressaltou que a tecnologia está avançada. “Estamos estudando alguma ferramenta de Inteligência Artificial (IA) para nos ajudar. Já temos uma, que é o termo de cooperação com o Tribunal de Justiça da Bahia e pretendemos, futuramente, ter a nossa própria IA para nos ajudar nos processos fiscais, principalmente, e da área administrativa e mais complexos”. Concluiu agradecendo a todos pela confiança.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.