Após um mês de bandeira amarela, a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) informou que a bandeira tarifária de energia elétrica para agosto será verde, ou seja, não haverá cobrança extra aos consumidores.
“No final de junho, houve uma expectativa de menor volume de chuvas para julho, o que se confirmou na maior parte do país. Porém, o volume de chuvas na Região Sul neste mês contribuiu para a definição da bandeira verde em agosto”, detalhou Sandoval Feitosa, diretor-geral da Aneel.
Desde 2015 o Brasil possuí um sistema de bandeiras tarifárias que onera as contas dos consumidores e que pode variar, mês a mês, a depender de diversas questões, mas, principalmente, do risco hidrológico. A cor verde indica que não há taxas extras, enquanto que a vermelha é a que possuí maior custo e a amarela é intermediária.
Apreensão PRF apreende 109 kg de maconha em Simões Filho e prende dois motoristas; um dos carros funcionava como “batedor”
Cachoeira Flica 2025: Governo do Estado promove cultura, educação e fortalecimento do afroempreendedorismo na maior festa literária do Norte/Nordeste
Prioridades Governo Federal inclui trechos baianos das BRs-116 e 324 em lista de projetos prioritários para investimentos
SAC SAC Móvel marca presença na Festa Literária Internacional de Cachoeira
Acidente Caminhão carregado de cerveja tomba e carga é saqueada na BR-116
Chuvas na Bahia Bahia é atingida por mais de 73 mil raios em dois dias e segue sob alerta de temporais 
Mín. 18° Máx. 27°
Mín. 19° Máx. 31°
Chuvas esparsasMín. 19° Máx. 32°
Chuvas esparsas



